Geral

Morre aos 98 anos, professora Carmelita Gonçalves, ícone na educação de Cajazeiras e região

Por - 16 de outubro de 2022 - 21:59

O legado indelével deixado pela grande educadora e religiosa praticante que foi, conduz o seu nome para a imortalidade.

Morre aos 98 anos, professora Carmelita Gonçalves, ícone na educação de Cajazeiras e região

Faleceu no final da tarde deste domingo, a professora cajazeirense Carmelita Gonlçalves, conhecida popularmente pelo carinhoso apelido de Tia Carmelita.

A professora aposentada, foi a fundadora do renomado Colégio Nossa Senhora do Carmo, um dos pilares fundamentais para a educação cajazeirense e da região.

Ela faleceu aos 98 anos de idade, de causas naturais, nas dependências de sua residência, localizada no Centro de Cajazeiras.

Informaçãos prestadas pelos familiares, dão conta de que Dona Carmelita, sempre esbanjou excelentes saúde física e mental, porém, foi acometida de um A.V.C. (Acidente Vascular Cerebral) em meados do mês de setembro, do ano de 2021. A enfermidade teria deixado a sua saúde bastante fragilizada, e apresentado algumas sequelas.

Na ocasião, a professora chegou a ser internada na U.T.I. do Hospital Regional de Cajazeiras, todavia, ao receber alta hospitalar, seguiu em tratamento domicliar, situação na qual se encontrava até o momento de seu falecimento, sob o acompanhamento constante de uma equipe multidisciplinar especializada, formada por profissionais de saúde.

Segundo fora comunicado pelos familiares da professora Carmelita, o funeral está sendo organizado, e tão logo sejam concluídos todos os preparativos para as exéquias, informações mais detalhadas, serão devidamente repassadas à imprensa local.

ATENÇÃO: o teor desta matéria sofrerá alterações, tão logo sejam coletadas novas informações, acerca do velório e do sepultamemto da professora Carmelita Gonçalves!

Da Redação.

Notícias relacionadas