Paraíba

Governador João Azevedo vem a Cajazeiras para abertura de audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual

Por - 12 de maio de 2022 - 14:10

A primeira audiência deste ciclo acontece na noite de hoje, quinta-feira (12/05), na cidade de Cajazeiras, sede da 9ª Região Geo administrativa. A plenária ocorrerá a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Crispim Coelho.

Governador João Azevedo vem a Cajazeiras para abertura de audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual

A cidade de Cajazeiras (9ª Região Geo administrativa) sediará, na noite desta quinta-feira (2), a partir das 19 horas, no ginásio da Escola Cidadã Integral Crispim Coelho, a segunda audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2022.  O calendário oficial do evento, volta a ser presencial, após dois anos de realização em formato virtual, em decorrência da pandemia da Covid-19. O governador João Azevedo, participará da plenária,  com a finalidade de ouvir a população, além de prestar contas das ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos.

O secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, destacou que as plenárias garantem a oportunidade de a população dialogar diretamente com o governador e toda a equipe de governo. “É nesse momento que a sociedade poderá nos dizer qual caminho traçar para melhorar a vida das pessoas. Todas as demandas apresentadas nas 15 audiências serão passadas por um processamento e encaminhadas para compor as leis orçamentárias do ano seguinte, contendo o desejo do povo paraibano”, falou.

Este ano, as audiências do Orçamento Democrático Estadual, trazem uma nova possibilidade de participação ativa da população, adequando-se às novas tecnologias e abrangendo novas possibilidades  de inclusão digital. A partir deste ano, também, estará sendo disponibilizada “entre os dias 14 e 18 deste mês, uma plataforma digital, para que a população possa apresentar sugestões de metas e prioridades para o próximo ano,” frisou o secretário executivo do Orçamento Democrático, Célio Alves.

A audiência pública será realizada no ginásio da Escola Estadual Crispim Coelho (Colégio Estadual).

Da Redação com informações da SECOM-PB.

 

 

Notícias relacionadas