Cidades

Em visita a Cajazeiras, Governador João Azevedo concede coletiva de imprensa e inaugura oficialmente Restaurante Popular, agora em sede própria. Veja vídeo!

Por - 25 de novembro de 2021 - 19:44

O governador falou à imprensa, abordando vários assuntos, de estrito interesse da população.

Em visita a Cajazeiras, Governador João Azevedo concede coletiva de imprensa e inaugura oficialmente Restaurante Popular, agora em sede própria. Veja vídeo!

Na manhã desta quinta -feira, dia 25/11/2021, o Chefe do Executivo Estadual, esteve em vista ao município de Cajazeiras, ocasião na qual concedeu entrevista coletiva, à imprensa local, no hall de entrada do Aeroporto; visitou a Faculdade Santa Maria, para acompanhar de perto as iniciativas da Caravana Rede Cuidar, recepcionada com grande euforia na noite de ontem e recentemente implantada na PB; ainda inaugurou oficialmente o Restaurante Comunitário, agora funcionando em sede própria.

Durante a concessão da entrevista, o governador João Azevedo foi questionado pelos jornalistas acerca de várias temáticas pertinentes e de interesse da população. Evidenciou na ocasião, o fato de a Paraíba estar vivenciando um processo de vacinação bastante avançado, impactando em um resultado concreto de números cada dia mais baixos, tanto no surgimento de novos casos, quanto nos índices de mortalidade provocados pela Covid-19; reiterou que, apesar de haver assinado no início da pandemia, alguns decretos que à época foram considerados muito duros para a economia do Estado, está ciente do dever cumprido e continuará fazendo tudo o que estiver ao seu alcance e se fizer necessário, no uso de suas atribuições e com a autoridade que lhe confere o cargo, com o objetivo primeiro de proteger a população. Afirmou entender e apoiar os posicionamentos de alguns prefeitos paraibanos que decidiram-se pelo cancelamento do Carnaval em 2022. Segundo o governador João Azevedo, a meta principal da sua gestão, no que diz respeito à saúde, neste momento ainda é a de salvar vidas.

Foi perguntado ao governador sobre quando terá início a reforma da Escola Estadual Manoel Mangueira Lima, situada na Zona norte de Cajazeiras, um antigo anseio daquela comunidade, e ele prontamente respondeu que em breve voltará a Cajazeiras para anunciar oficialmente o início desta tão importante obra.

Voltando aos assuntos de interesse direto da população como um todo, o governador enfatizou a importância da chegada da Caravana da Rede Cuidar à Cajazeiras e à outras cidades do Sertão. Assegurou que esta implantação é apenas o pontapé inicial para uma abrangência maior que a sua gestão pretende dar a esta iniciativa, para o ano de 2022, trazendo outras especialidades médicas, as quais darão prosseguimento ao importante programa de saúde preventiva, realizado prioritariamente através das buscas ativas em domicílio, destinando-se ao tratamento das crianças paraibanas portadoras de cardiopatias e tantas outras enfermidades.

No âmbito do desenvolvimento social, o governador realizou a inauguração oficial do Restaurante Popular Comunitário, agora funcionando em sede própria, porém já beneficiando as pessoas mais vulneráveis há alguns meses, quando alocado nas dependências do Restaurante anexo ao Gravatá Flat Hotel, o qual mantinha convênio com o Estado para a prestação temporária deste serviço à população menos favorecida; o Restaurante Popular, irá fornecer um total de 1.000 refeições diárias, o que equivale a um investimento da ordem de R$ mais de 1 milhão e meio de reais.

 

Estiveram acompanhando o chefe do executivo estadual, compondo a sua comitiva, alguns secretários de Estado, à exemplo do Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Carlos Tibério Limeira Santos Fernandes e da Secretária Executiva de Desenvolvimento Humano e ex-prefeita de Cajazeiras, Dra. Francisca Denise Albuquerque de Oliveira.

No período da tarde, juntamente com a sua comitiva, assessores, em companhia de prefeitos, do deputado estadual Júnior Araújo e do ex-prefeito e líder político Dr. Carlos Antônio, o governador do Estado cumpriu agenda na vizinha cidade de São José de Piranhas, onde finalizou os seus compromissos nesta vinda ao alto sertão.

Da Redação.

Notícias relacionadas