Brasil

LBV no combate ao câncer de mama

Por - 27 de outubro de 2021 - 14:44

Neste mês, Entidade reiterou cuidados com a saúde para prevenir câncer de mama.

LBV no combate ao câncer de mama

LBV, em apoio à campanha Outubro Rosa, durante todo o mês, intensificou o trabalho de conscientização, com informações para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, fortalecendo as recomendações dos órgãos de saúde. Dezenas de atividades presenciais foram realizadas sem aglomeração, em razão da pandemia do novo coronavírus, com o intuito de esclarecer todos os nossos atendidos e colaboradores sobe o tema.

Esta agenda especial de atividades inclui palestras, workshops, rodas de conversa e outras ações de conscientização, sempre pontuando a importância de se realizar os exames de prevenção e de buscar auxílio médico. 

 Em João Pessoa/PB, em sua Unidade no Bairro de Jaguaribe, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, recebeu as mulheres que são assistidas pelo serviço Vivência Solidária, que atende mulheres acima de 18 anos para o empoderamento feminino e a promoção à geração de renda, para entregar-lhes os benefícios como cestas de alimentos, kit de limpeza e higiene pessoal, garantindo a segurança alimentar de suas famílias, e ainda mais, cada mulher, levou folhetos alusivos com informações na prevenção ao Câncer de Mama.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as chances de cura da doença são de mais de 90%, quando tratada nos estágios iniciais. Em fevereiro de 2021, a Agência Internacional para a Investigação do Câncer, vinculada à OMS, informou que este passou a ser o tipo mais comum da doença, representando 11,7% do total de diagnósticos no mundo.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) reitera que o câncer de mama é a primeira causa de morte em quase todas regiões brasileiras. Por isso, é muito importante que toda a população abrace esta causa e promova a saúde e qualidade de vida, todos os dias.

Em João Pessoa/PB, a LBV, tem sua Unidade Socioassistencial, localizada na Rua das Trincheiras, 701 – Jaguaribe, assistindo mais de centenas de famílias oriundas de comunidades em vulnerabilidade social da capital paraibana.

 SAIBA COMO AJUDAR: 

Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa – LBV.

 

 


 
 

Notícias relacionadas