Acidente de trânsito na noite de ontem, no centro de Cajazeiras, vitima gravemente idosa!

Por - 8 de março de 2019 - 11:55

Sinistro vitimou gravemente idosa de 79 anos violentamente colhida por motocicleta. Veículo era conduzido por piloto que não possuía habilitação!

Acidente de trânsito na noite de ontem, no centro de Cajazeiras, vitima  gravemente idosa!

Créditos das imagens: Ângelo Lima.

 

Um grave acidente de trânsito, ocorrido no início da noite de ontem, quinta-feira (08/08/2019), na Rua Barão do Rio Branco, centro de Cajazeiras, mais especificamente nas proximidades da Praça do Pirulito, vitimou gravemente a idosa Jovita Duarte Rolim, de 79 anos de idade, que se dirigia à Matriz de Nossa Senhora de Fátima para assistir à Missa das 19:00, como costumeiramente fazia todas as noites. Porém ontem, fora violentamente atropelada por uma motocicleta.

Com base nas informações colhidas por esta Redação junto à algumas pessoas que testemunharam o ocorrido e aos agentes de segurança pública que estiveram no local do sinistro, para prestar os primeiros atendimentos de socorro às vítimas, uma motocicleta Honda Fan 125, de cor preta, com placa NQA 1758 PB, conduzida pelo estudante do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Matheus Lima da Silva, de 21 anos, haveria realizado uma ultrapassagem indevida e em alta velocidade. Não conseguindo frear o veículo, veio a atropelar a vítima, que ao tentar atravessar a rua, foi brutalmente arremessada ao solo.

Com a intensidade do impacto, a idosa sofreu várias escoriações e lesões de natureza grave, tendo sido constatadas pela equipe do SAMU, que apresentava fraturas na perna esquerda, em um dos braços e na cabeça. Há informações de que o condutor da moto também sofreu algumas escoriações, porém, de natureza mais leve.

O acidente mobilizou várias viaturas do 6º BPM e do Corpo de Bombeiros, que acorreram ao local do sinistro para auxiliar a equipe do SAMU, na prestação do devido atendimento às vítimas.

Os policiais se fizeram presentes com o intuito de controlar o intenso fluxo de veículos que se formou no local, além de afastar e conter os curiosos que se aglomeravam, com o propósito de facilitar o trabalho das equipes de resgate.

Segundo informações dos policiais, ficou constatado que o jovem Matheus Lima da Silva, não possuía habilitação para conduzir a moto, tendo sido ainda submetido (voluntariamente) ao teste realizado com o etiliômetro (teste do bafômetro), no qual foi aferido que não havia ingerido qualquer quantidade de bebida alcoólica.

Após a realização do teste e da constatação da situação irregular do condutor, este foi conduzido para o Hospital Regional de Cajazeiras com a finalidade de receber o pronto atendimento e em seguida, após haver recebido alta hospitalar, foi levado à delegacia de Polícia Civil para a prestação dos devidos esclarecimentos à autoridade policial responsável pelo plantão, para a tomada das medidas cabíveis ao caso.

Da Redação com imagens de Ângelo Lima.

Notícias relacionadas