A Justiça Eleitoral da Paraíba divulgou uma lista com o nome e o número do título eleitoral de quase 17 mil eleitores que estão prestes a ter o documento cancelado.
Esse diz respeito a quem não votou, e nem justificou a ausência, nos últimos três pleitos, ou seja, nas eleições de 2016 e nos dois turnos de 2018.
De acordo com o Tribinal Regional Eletitoral, os faltosos poderão regularizar a situação no período de 7 de março a 7 de maio nos cartórios eleitorais, mas deverão pagar uma multa de R$ 3,50 por cada pleito que não votou. Caso não tenha exercido a cidadania nos últimos três, o eleitor deverá pagar o valor de R$ 10,50.
Em Campina Grande existem três zonas eleitorais, totalizando 285 mil e 200 eleitores. Destes, 2 mil e 200 estão com pendências.
As sanções para quem não tiver com o título eleitoral regular são muitas e inclui a impossibilidade de tirar passaporte, fazer empréstimos em bancos públicos, se matricular em instituições de ensino, ficar com o CPF irregular entre outros.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).