ProUni divulga resultado da primeira chamada nesta quarta

Por - 6 de fevereiro de 2019 - 09:58

Os candidatos que não passarem na primeira chamada, poderão aguardar o resultado da segunda chamada, que será divulgado no dia 20 de fevereiro.

ProUni divulga resultado da primeira chamada nesta quarta

Os resultados da primeira chamada do ProUni serão divulgados nesta quarta-feira (6). O candidatos inscritos poderão conferir o resultado através do site. Os que não passarem na primeira chamada, poderão aguardar o resultado da segunda chamada, que será divulgado no dia 20 de fevereiro.

Também começa nesta quarta-feira (6), a entrega dos documentos nas instituições para garantir a matrícula. A entrega poderá ser feita até o dia 14 de fevereiro.

O programa oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas. Só podem optar pelo programa os candidatos que fizeram o Enem 2018 e alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.

Também tem que ser brasileiro sem curso superior e que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada, alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada, na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos.

Em relação as bolsas integrais, elas são voltadas àqueles alunos cuja a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a bolsa e não precisam atender aos critérios de renda.

Confira o calendário do ProUni 

  • Primeira chamada: 6 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 6 a 14 de fevereiro
  • Segunda chamada: 20 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro
  • Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março
  • Resultado da lista de espera: 11 de março
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março.

Fonte: ClickPB.

Notícias relacionadas