A primeira reunião ministerial do governo do presidente Jair Bolsonaro aconteceu no Palácio do Planalto, às 9h desta quinta-feira (3).
De acordo com o ‘G1’, com informações do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, o encontro serviu para discutir o cronograma de medidas que serão implementadas pelo novo governo.
Além de Bolsonaro, o chamado Conselho de Governo é composto pelo vice-presidente, o general Hamilton Mourão, pelos 22 ministros e pelo chefe de gabinete da Presidência. O objetivo do grupo é assessorar o presidente na formulação de diretrizes de ação governamental.
Bolsonaro assumiu o cargo de presidente da República na última terça feira (1º). Neste primeiro momento, segundo Lorenzoni, ele pretende anunciar um conjunto de medidas que vão “facilitar a vida das pessoas”.
A primeira reunião do Conselho estava prevista para a próxima terça-feira (8), mas o novo presidente decidiu antecipá-la. O grupo deve reunir-se todas as terças-feiras.
Ainda conforme Lorenzoni, as primeiras orientações transmitidas aos ministros foram para reduzir a estrutura administrativa; cortar cargos comissionados; reduzir níveis de hierarquia nas pastas; e melhorar a eficiência de serviços públicos.
O ministro da Casa Civil disse também que o presidente recebeu mais de 50 propostas dos novos ministros na reunião. Uma delas veio do titular da Justiça, Sergio Moro, que está trabalhando num decreto para facilitar a posse de armas de fogo.
A ideia é que cidadãos que não possuem antecedentes criminais possam manter uma arma em casa. Para sair com o artefato, é preciso ter autorização de porte. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento permite a compra e, em condições mais restritas, o porte de armas.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).