Vândalo picha prédio público e faz piada ‘Eu picho e vocês pintam.Vamos ver quem tem mais tinta”

Por - 21 de dezembro de 2018 - 18:20

Uma obra no centro da cidade de Patos, na Praça Edivaldo Mota, ​conhecida por ‘Concha Acústica Nilson Batista’ foi alvo de vandalismo nesta sexta-feira (21).

Vândalo picha prédio público e faz piada ‘Eu picho e vocês pintam.Vamos ver quem tem mais tinta”

Uma obra no centro da cidade de Patos, na Praça Edivaldo Mota,  conhecida por ‘Concha Acústica Nilson Batista’ foi alvo de vandalismo nesta sexta-feira (21). A depredação além de ser considerada crime também revoltou a população do local pela ousadia da mensagem, que dizia “Eu picho e vocês pintam. Vamos ver quem tem mais tinta”.

O patrimônio público já foi alvo de diversas restaurações e passou recentemente por uma nova pintura em decorrência de pichações feitas em diversas partes. A ação foi denunciada por meio das redes sociais ainda nesta sexta-feira (20), quando o crime voltou a ser praticado e o vândalo ainda fez piada.

A denúncia feita através da rede social de Adolpho Crispim revelou que o local que costuma ser palco de eventos culturais e religiosos deixou de ser frequentado pela população depois que usuários de drogas passaram a tomar conta do lugar.  “Estão usando a praça para consumo de drogas, bebedeira e até prática sexual. Se tornou comum o esvaziamento das famílias que antes faziam da praça um local de visitação”, denunciou em sua rede social.

Ele também revelou que o local não possui câmeras de monitoramento, o que dificulta a identificação dos responsáveis pelo vandalismo.  “Encontrar os criminosos das pichações depende de denúncias anônimas e daqueles que repudiam a depredação de órgãos públicos, pois, quem paga pelos atos vergonhosos é o próprio povo através dos seus impostos que deveriam ser destinados para outros fins”.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou danificar prédio público.

Fonte:https://www.clickpb.com.br/paraiba/vandalo-picha-predio-publico-e-faz-piada-eu-picho-e-voces-pintamvamos-ver-251904.html

Notícias relacionadas