Com clara omissão e total descompromisso, a atual gestão segue alheia e indiferente aos graves problemas de Saúde neste município.
Cajazeiras tem de tudo, de esgotos à céu aberto exalando fedentina deixando à mostra dejetos pútridos até a perspectiva da volta de uma forte epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti .
Conforme divulgação feita pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (12/12/18), a Paraíba conta hoje com 160 cidades em situação de alerta ou risco de surto de Dengue, Zika e Chikungunya . No Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, 129 cidades paraibanas estão em alerta e 31 em risco de surto das doenças. Existem apenas 63 municípios em situação satisfatória.
Diante da situação caótica que vive o município de Cajazeiras, não é surpresa que Cajazeiras estivesse nesta lista.
Os dados apresentados publicamente pelo MS ontem, contrariam absolutamente o que vem sendo publicizado pela gestão do prefeito José Aldemir e a sua esposa (agora deputada eleita Dra. Paula), que em entrevistas recentemente concedidas às rádios locais, juram de pés juntos e mãos postas que todos os focos de reprodução do mosquito foram extintos e que a situação “está sob controle”.
Cajazeiras faz parte da lista do levantamento feito pelo Ministério da Saúde. E está entre as cidades para as quais foram emitidos alertas ficando abaixo apenas daquelas que estão em risco imediato, conforme pode ser conferido em link do site do próprio MS constando arquivo em pdf que poderá comprovar a verdade dos fatos, tal qual está sendo veiculada pela imprensa de todo o Estado.
Seguem em anexo o arquivo (referente à lista) e o áudio, constantes do site do MS!
http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2018/dezembro/12/resposta-ao-NUCOM11122018.pdf
Os surtos de Dengue, Zika e Chikungunya que já são recorrentes em nosso município, vem se alastrando e sendo arraigados em face do descaso do poder público municipal, da ineficácia, bem como da ausência de políticas públicas implementadas no sentido de prevenir o surgimento destas formas de epidemia.
Ora, os dados são estatísticos, confiáveis, oriundos de fonte segura; assim sendo, mente o Sr, Prefeito Constitucional quando afirma que a população pode ficar tranquila.
Não, não há nada sob controle nesta situação . A população não pode ficar tranquila enquanto é sordidamente engabelada por tantas falácias, o povo merece e precisa saber a verdade! Fale a verdade prefeito! Ao menos uma vez na vida se revista de humildade e reconheça que a sua gestão é um grande fiasco!
Da Redação.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).