Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para inscrições no programa Mais Médicos. Pelo menos 115 vagas ainda não foram preenchidas e mais de 300 profissionais já desistiram.
Quem ainda quer disputar uma das vagas tem até 23h59 para escolher as cidades onde vão atuar. Segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na quinta (6), 2.315 médicos já começaram a trabalhar. O número representa 27,5% dos que já escolheram as cidades para onde irão.
Ao todo, o edital ofereceu 8.517 vagas em todo o país. Dos 8.402 que já foram alocados, existem 1.634 que entregaram os documentos necessários, mas ainda não iniciaram as atividades.
Apesar de afirmar que espera que as vagas sejam preenchidas até esta sexta, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que um novo edital do Mais Médicos será publicado na segunda-feira (17) abrindo vagas para médicos brasileiros formados no exterior e para estrangeiros formados no exterior.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante audiência pública na Comissão Mista do Orçamento do Congresso — Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.
Balanço do programa
- Vagas abertas: 8.517
- Inscrições iniciadas no site do Ministério da Saúde: 35.716
- Inscrições concluídas: 8.402
- Vagas restantes: 115 em 31 localidades
- Ainda não começaram a trabalhar: 1.634
- Já começaram a trabalhar: 2.315
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).