Descasos com a Saúde Pública e Infraestrutura marcam atual gestão em Cajazeiras!

Por - 2 de dezembro de 2018 - 23:32

Moradores denunciam esgoto estourado no Distrito de Boqueirão e no bairro Pio X. Mau cheiro e dejetos a céu aberto tomam conta da cidade. Prefeitura faz ouvidos moucos!

Descasos com a Saúde Pública e Infraestrutura marcam atual gestão em Cajazeiras!

 

Na manhã deste domingo, uma moradora do Distrito de Boqueirão, procurou a Redação deste site para fazer uma grave denúncia.

Veja o vídeo enviado por uma moradora daquele Distrito!

 

Eis que há alguns dias, o chamado “fossão’, para o qual desaguam todo os dejetos vindos dos esgotos das residências e de outras prédios, inclusive da UBS daquela localidade estourou e está invadindo as casas de alguns moradores. O ocorrido se deu provocado pela falta de manutenção, porque periodicamente o esgotamento deste tipo de reservatório de dejetos, necessita ser feito para que seja evitado o acúmulo e o consequente transbordamento.

No áudio recebido, a moradora denuncia claramente e sem reservas que já tentou contactar a gestão municipal através das Secretarias de Infraestrutura e da Saúde, com o intuito de que haja uma resolução efetiva para o problema, mas que até o presente momento, nada foi feito.

O mau cheiro que exala do buraco , além do risco da contaminação e da proliferação de várias doenças, está assustando e causando grande desconforto na população; o esgoto da rua estourou dando retorno nas residências, correndo a céu aberto, assim sendo, se tem notícias de que moradores de mais de 10 casas estão sendo submetidos a uma fedentina insuportável.

Vejam as fotos!

Este é mais uma vez o reflexo, sem rodeios, de um desastre sob a forma de gestão administrativa que assola a cidade de Cajazeiras desde o dia 1º de janeiro do ano de 2017.

A incompetência e a total inoperância do poder público municipal, o qual tem à frente ironicamente um profissional médico que deveria prezar e zelar pela saúde da população acima de qualquer outra coisa, são alarmantes. O descaso para com o município e o bem estar das pessoas que aqui residem, não parecem importar ao Sr. prefeito e aos seus comandados. Definitivamente Cajazeiras está entregue às baratas, ou às moscas, como preferirem!

Esta problemática do total abandono da Infraestrutura também se repete na Zona Urbana. No bairro Pio X, em torno o seu entorno e na parte central, sobretudo onde não há pavimentação, os esgotos correm a céu aberto faz tempo, provocando uma fedentina insuportável para quem transita por aquele bairro e principalmente para os moradores .

Com a palavra a gestão municipal, com o seu direito de resposta, se acaso desejar fazer a defesa do indefensável.

Da Redação.

 

Notícias relacionadas