O candidato do PSB, João Azevedo, venceu em 200 das 223 cidades do estado da Paraíba. Ele obteve 58,18% dos votos válidos e ganhou no 1° turno das eleições de 2018. Lucélio Cartaxo (PV), que ficou em segundo lugar, venceu em nove cidades, mas perdeu em Sousa, sua cidade natal, e também na capital. O ex-governador José Maranhão (MDB) ganhou em cinco cidades. Tárcio Teixeira (PSOL) e Rama Dantas (PSTU) não conquistaram nenhuma cidade.
De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as nove cidades onde Lucélio Cartaxo ganhou foram Poço Dantas, Marizópolis, São Bento, São José do Sabugi, Ouro Velho, Zabelê, Riachão, Serraria e Campina Grande.
Destas cidades, a única onde Lucélio ganhou com mais folga foi Ouro Velho, onde ele obteve 1.118 votos, conquistando 60,96% do eleitorado no município. A decisão mais apertada foi em São Bento, onde a diferença entre ele e João Azevedo foi de 214, o que representa 1,25% dos votos.
Em Sousa, cidade natal de Lucélio, ele perdeu para João Azevedo por uma diferença considerável de votos. O governador eleito obteve 23.431 votos, um total de 71,51%. O segundo colocado teve 8.121 votos, totalizando 24,79%.
Ainda segundo os dados do TSE, as cinco cidades onde o ex-governador José Maranhão venceu foram Araruna, sua cidade natal, Tacima, Lagoa, Vista Serrana e Ingá. Apesar disso, em todas estas cidades ele teve menos de 50% dos votos.
A cidade onde ele ganhou com maior diferença foi em Ingá, onde ele teve 3.620 (40,63%) votos contra 3.259 (36,58%) votos para João Azevedo. Em sua cidade natal, a diferença foi de 227 votos, que representa 3,18%.
João Azevedo ganhou em João Pessoa, maior colégio eleitoral, vencendo nas cinco zonas eleitorais. Já Lucélio ganhou em Campina Grande, vencendo em duas das três zonas eleitorais e perdendo apenas na zona oeste. José Maranhão ficou em terceiro lugar em ambos os municípios.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).