O homem foi autuado pelo crime de estelionato na forma continuada, com penas que variam entre um e cinco anos de prisão.
Um homem de 26 anos de idade foi preso no Recife pela Polícia Civil por suspeita de emitir certificados falsos de conclusão de supletivo de ensino médio. Segundo a corporação, o estelionatário costumava usar o nome de uma empresa existente em João Pessoa, capital da Paraíba. Ao menos 33 pessoas foram vítimas do mesmo crime.
A prisão foi realizada na terça-feira (2), em uma sala comercial que o homem mantinha no bairro de São José, no Centro do Recife. O homem foi preso no momento em que ia entregar os documentos falsificados a vítimas. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (3).
Segundo a delegada Viviane Santa Cruz, da Delegacia de Repressão ao Estelionato, inúmeros certificados foram apreendidos com o homem preso. Os documentos, que custavam R$ 250, eram falsos, porque o homem não tinha autorização da empresa que promovia, na Paraíba, o curso ao qual ele dizia ser filiado.
“O que a gente observou é que o autuado oferecia curso e prova do supletivo alegando que, assim que você concluísse e passasse por essa prova, iria emitir um certificado que lhe autorizaria, por exemplo, a entrar numa universidade” explicou a delegada.
Segundo Viviane, a denúncia chegou a Pernambuco por meio da Polícia Civil da Paraíba, que recebeu denúncias realizadas no referido estado. O estado pediu colaboração à polícia de Pernambuco, local onde os crimes eram realizados.
Algumas das provas aplicadas, segundo a delegada, se aproximavam às provas aplicadas no curso que funcionava regularmente na Paraíba.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).