Descaso de Saúde Pública no Distrito de Boqueirão!

Por - 5 de setembro de 2018 - 17:19

Descaso de Saúde Pública no Distrito de Boqueirão!

Às moscas! É assim que está atualmente o abatedouro público localizado no Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão). pertencente ao município de Cajazeiras.

Denúncias e imagens chegadas na manhã de hoje à redação do Farol do Sertão, nos demonstram a situação periclitante e de total abandono na qual se encontra o matadouro público, localizado no Distrito de Engenheiro Ávidos (ou Boqueirão) o qual pertence aos domínios geográficos do município de Cajazeiras.

É gritante o total descompromisso da atual gestão para com o matadouro público daquela localidade. O local está em avançado processo de deterioração e sem atender às exigências mínimas de estrutura  física ou condições de higiene, conforme exige a vigilância sanitária.

Importante analisar, atentando para o fato de que a carne consumida por aqueles moradores, tem saído em parte deste matadouro que está em péssimas condições de funcionamento. A bem da verdade, do modo como se acha atualmente, deveria há muito tempo já ter sofrido interdição.

Deste modo, a população receosa do perigo iminente na utilização das carnes que serão provenientes da imundície daquele local fétido e desestruturado, que não oferece as mínimas condições de exigências sanitárias, para atender de maneira satisfatória a finalidade à qual se destina, clama às autoridades competentes para que se sensibilizem em arranjar com a maior brevidade possível, uma solução definitiva e eficaz para este grave problema, enfrentado por aquela comunidade.

Da Redação.

 

Notícias relacionadas