Suspeitas levantadas nos últimos dias, nas delações feitas ao MPPB por força da Operação Cidade Luz, – deflagrada por aquele órgão Ministerial e que foi responsável pelo declínio de dois prefeitos, tendo sido um do vizinho estado do Rio Grande do Norte (Prefeito Robson de Araújo de Mossoró/RN que está preso) e o outro da Paraíba, (Prefeito Dinaldinho de Patos, o qual inclusive fora afastado de suas funções por determinação da justiça), mencionaram o nome de Cajazeiras, acenando para a possibilidade da participação da Prefeitura de Cajazeiras, a qual hoje tem à frente de sua administração o prefeito José Aldemir Meireles.
Ora, não é difícil perceber e ligar os fatos; fazendo uma volta no tempo, que conforme indicam os prints das conversas mantidas entre dois dos delatores e recuperadas pelos peritos da justiça, onde se pode “supor” que o esquema de corrupção envolvendo as empresas Real Energy e Enertec Ltda e as prefeituras das cidades comprovadamente envolvidas, segundo a investigação do MP, que há em determinado ponto, uma menção clara ao município de Cajazeiras na data exata de 05/01/2017, numa alusão que pode relacionar os fatos.
Supondo, e apenas supondo, que Cajazeiras esteja mesmo imersa neste mar de lama no qual estão mergulhadas até o pescoço as cidades de Patos(PB) de Mossoró(RN), se pode entender que talvez a campanha do atual prefeito da Terra do Padre Rolim, “possivelmente” tenha sido financiada por este esquema criminoso. As conversas parecem ser diálogos nos quais se está comemorando o acerto já firmado entre as partes.
Veja os prints disponibilizados nos autos da denúncia oferecida pelo MP nos quais a cidade de Cajazeiras é por duas vezes, categoricamente mencionada!
No entanto, salientamos que desconhecemos que existam (ou não vieram à público até o presente momento) dados novos que se façam comprovadores definitivos da tal participação da prefeitura de Cajazeiras, ou seja, não se sabe ao certo se a negociação chegou a ser concretizada.
Deste modo, o Farol do Sertão abre o espaço para que o Sr. Prefeito José Aldemir Meireles, se pronuncie acerca de tais fatos, se assim o desejar.
Duas perguntas não querem calar:
1) O que o MPPB tem a dizer acerca deste assunto, como tem efetivamente avançado as investigações que apontam para uma suposta participação de Cajazeiras neste contexto?
2) O que o Sr. Prefeito constitucional tem a dizer a este respeito?
Esperamos pelas respostas a estes dois questionamentos num entendimento de que a sociedade cajazeirense merece respostas verdadeiras e objetivas.
Deste modo, o Farol do Sertão abre o espaço para que o Sr. Prefeito José Aldemir Meireles, se pronuncie acerca de tais fatos, se assim o desejar.
Da Redação.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).