Prefeitura de Cajazeiras dá calote na União e tem cotas do FPM bloqueadas

Por - 20 de agosto de 2018 - 15:22

O município está com suas contas bloqueadas pelo não pagamento das obrigações sociais Veja print da página oficial do Tesouro Nacional! Cajazeiras sem cotas do FPM!

Prefeitura de Cajazeiras dá calote na União e tem cotas do FPM bloqueadas

Mais uma vez o descaso e a total incompetência para gerir o erário público, marcam negativamente a administração municipal em Cajazeiras.

O nosso município está retrocedendo economicamente; desta feita estão bloqueados os recursos federais, o conhecido FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que sustenta os principais gastos públicos, sendo inclusive responsável pelo pagamento da folha dos servidores municipais.

Vale a ressalva de que em havendo a constatação de dívida pública com a Secretaria do Tesouro Nacional, as informações acerca das unidades federativas em débito (trocando em miúdos a lista contendo os nomes dos municípios brasileiros que deram o calote) são oficialmente disponibilizadas como conteúdo de domínio público, podendo por conseguinte ser acessadas por qualquer cidadão que deseje fazê-lo, não incorrendo assim em nenhuma tipificação criminal.

Para que não pairem dúvidas ou não seja este site acusado temerariamente de produzir ‘Fake News’, ou ainda, para que não venham com a enfadonha e esfarrapada desculpa de que se trata de notícia requentada, segue o print realizado na manhã de hoje, segunda-feira, dia 20/08/2018,  direto da página oficial do Tesouro Nacional, a qual poderá ser facilmente acessada através do link:

https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/entesbloqueados_novosite/lisbloqmun.asp

A consulta porém não especifica qual órgão federal bloqueou as contas da Prefeitura de Cajazeiras, apenas informa que o bloqueio em tela pode ter se dado através da Secretaria da Receita Federal -SRF, ou através da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional –PGFN, ou ainda pelo próprio Ministério do Planejamento – MPO.

O que resta concluir é que a gestão pública municipal vai de mal a pior, são escândalos (à olhos vistos, de conhecimento público e notório) e demonstrações de incompetência que se sucedem dia pós dia!

Da Redação.

 

Notícias relacionadas