Resgate das cotas do PIS/PASEP começa amanhã para trabalhadores de todas as idades

Por - 13 de agosto de 2018 - 16:35

Resgate das cotas do PIS/PASEP começa amanhã para trabalhadores de todas as idades

Trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos a partir desta terça-feira, 14 de agosto. O prazo ficará aberto até 28 de setembro.

Para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil, desde a última quinta-feira,  dia 8 de agosto, o crédito já está sendo feito automaticamente.

Como saber o saldo do PIS/PASEP

Você pode consultar o saldo ou saber se você está apto a receber o benefício acessando os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No caso do Pasep, a consulta é feita ao

Quem tem direito às cotas do PIS/PASEP

Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os recursos anuais depositados nas contas de trabalhadores criadas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988.

Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque. Isso ocorre porque a Constituição, promulgada naquele ano, passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte:https://maisminas.org/resgate-pis-pasep/amp/

Notícias relacionadas