Com a presença do bispo de Eunápolis (BA) e referencial para a Pastoral dos Nômades, dom José Edson Oliveira, agentes de pastoral, ciganos e não ciganos de diversos estados reuniram-se, de 12 a 15 de julho, a Pastoral dos Nômades realizou na Diocese de Cajazeiras uma assembleia em comemoração aos 3 anos de fundação da PN no território da Diocese de Cajazeiras. O encontro foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral Dom Matias Patricio de Macedo, em Cajazeiras – PB.
A assembleia teve inicio na tarde da quinta-feira (12) e seguiu até a tarde do domingo (15). No sábado (14), Dom Francisco de Sales, bispo de Cajazeiras, presidiu a Santa Missa no Acampamento de Erladio, na cidade de Sousa, primeiro acampamento de ciganos da Diocese. Dom Edson e os padres presentes concelebraram a celebração.
Esteve presente, além de diversos outros padres, o fundador da pastoral no Brasil, padre Renato Rosso. Atualmente, o sacerdote desenvolve trabalhos com ciganos da Índia e Bangladesh.
A assembleia proporcionou momentos de espiritualidade, avaliação, partilhas e planejamento de ações.
Ainda neste mês a Comissão da PN realiza também o Encontro Nacional dos Coordenadores/as, Articuladores Regionais e Bispos das Pastorais Sociais. Este será em Brasília (DF), de 31/07 a 03/08. O objetivo é: “Refletir sobre o momento sócio-político e eclesial; partilhar e avaliar a caminhada das articulações regionais e coordenações das pastorais sociais e rever, à luz do documento sobre Considerações Éticas sobre Economia e Finanças, os desafios pastorais atuais”.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).