ENQUETE: maioria dos internautas votaria em João Azevedo se a eleição fosse hoje!

Por - 20 de julho de 2018 - 11:28

ENQUETE: maioria dos internautas votaria em João Azevedo se a eleição fosse hoje!

O Polêmica Paraíba se destacou neste ano pela realização de enquetes, sobretudo a assuntos ligados a política partidária deste ano eleitoral. Esta é a última enquete com teor político antes das eleições 2018, respeitando a legislação. O Polêmica perguntou em quem os internautas votariam para governar a Paraíba se a eleição fosse hoje e elencou os nomes dos seis pré-candidatos que se apresentaram para a disputa.

Os nomes postos na disputa são João Azevedo, do PSB, que representa a atual gestão estadual; José Maranhão (MDB), Lígia Feliciano (PDT), Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU) e Tárcio Teixeira, do PSOL.

Foram 96 horas de consulta para saber que João Azevedo (PSB) recebeu 37% das intenções de votos dos internautas, seguido pela pré-cadidata do PSTU, Rama Dantas, com 27% da preferência. Lucélio Cartaxo (PV) ficou em terceiro lugar na enquete com 18%. Veja como os demais pré-candidatos ficaram na votação dos internautas.

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte:http://www.polemicaparaiba.com.br/politica/resultado-da-enquete-maioria-dos-internautas-votaria-em-joao-azevedo-se-a-eleicao-fosse-hoje/

Notícias relacionadas