Sindicato chama Prefeito de Cajazeiras de “mentiroso, e de maquiar a verdade” sobre desvios de dinheiro do IPAM

Por - 16 de julho de 2018 - 16:35

O pedido de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito instaurado pela Câmara de Vereadores do Município de Cajazeiras para apurar “rombo” de quase R$ 3 milhões nos cofres do IPAM

Sindicato chama Prefeito de Cajazeiras de “mentiroso, e de maquiar a verdade” sobre desvios de dinheiro do IPAM

O pedido de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito instaurado pela Câmara de Vereadores do Município de Cajazeiras para apurar “rombo” de quase R$ 3 milhões nos cofres do IPAM – Instituto da Previdência Municipal, levou o Sindicato dos Servidores Municipais emitir Nota, e contestar informações do prefeito Zé Aldemir.

De acordo com a Nota do SINFUMC, o prefeito Zé Aldemir é acusado de “usar os meios de comunicações para tentar manipular a verdade, e de se esquivar do fato de não estar honrando com os repasses financeiros devidos ao IPAM”.

A Nota também desmente o Prefeito que teria dito ao povo de Cajazeiras que fora iniciativa do Poder Executivo o pedido de CPI junto ao Legislativo para apurar em tese, “desvios de recursos do IPAM” envolvendo Gestões passadas.

– O prefeito José Aldemir vem a público se apresentar como Pai da CPI do IPAM. Justo ele que vem em seu mandato gerindo indevidamente os recursos desde Instituto Previdenciário ao não cumprir com o reparcelamento da dívida com referido Instituto – proposta inclusive do próprio Gestor levada para aprovação e apreciação do Legislativo local em fevereiro próximo passado, e que se quer está repassando os valores concernentes aos montantes patronal, dos assegurados, e dos servidores efetivos de 2018.

A Direção do SINFUMC aproveita a Nota para criticar atitude do prefeito José Aldemir, quanto ao “querer enganar a opinião pública veiculando falácias e inverdades o que tem sido uma prática constante do Gestor”.

O SINFUMC também desmente o prefeito Zé Aldemir no tocante a veiculação de notícias que a Gestão tem pago o piso salarial aos professores “Até a presente data ainda não fez, desrespeitando assim a Lei do Piso Salarial do Magistério com o PCCR da categoria, demostrando assim o seu total descompromisso com a Educação na Terra que ensinou a Paraíba a lê”.

O sindicato dos Servidores Municipais de Cajazeiras ressalta ainda na Nota que é importante não só investigar irregularidades cometidas pela atual Gestão, bem como das outras passadas. “De certo que a CPI foi uma proposta do Servidor Municipal…acatada pelos Vereadores, e muito em breve estará sendo instaurada”, finaliza a Nota do Sindicato dos Servidores Municipais de Cajazeiras.

Fonte: https://www.reporterpb.com.br/noticia/cajazeiras/2018/07/16/sindicato-chama-prefeito-de-cajazeiras-de-mentiroso-e-de-maquiar-a-verdade-sobre-desvios-de-dinheiro-do-ipam/79227.html

 

Notícias relacionadas