Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (12) um mandado judicial de reintegração de posse no condomínio Vista do Verde I e II, no bairro das Indústrias, em João Pessoa. De acordo com a Justiça Federal, são 250 famílias ocupando o empreendimento de forma irregular. A Polícia Federal trabalha com o apoio da Polícia Militar.
O condomínio é uma obra do Governo Federal, o qual será destinado, após concluído, ao Programa Minha Casa Minha Vida. Ele foi invadido antes da conclusão das obras há cerca de um ano.
De acordo com os moradores, a equipe de policiais chegou no local nesta quinta-feira por volta das 5h. O mandado judicial foi expedido pela 3ª Vara Federal de João Pessoa. Algumas ruas foram bloqueadas no entorno do condomínio e um helicóptero também deu apoio à ação.
Além da Polícia Federal e Polícia Militar, participam da ação a oficiais de justiça da Justiça Federal, Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Semob-JP, Secretaria Municipal de Habitação Semhab), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Operação de reintegração de posse acontece no bairro das Indústrias, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Entenda a reintegração
A 3ª Vara Federal reforçou a necessidade de assegurar a integridade física de todos os envolvidos na operação, incluindo servidores públicos, ocupantes, partes e outras pessoas que estejam participando.
Para o acolhimento das 250 famílias que serão retiradas do local, os representantes da Semhab e da Sedes cadastraram todas elas nos programas sociais de habitação e informaram os requisitos necessários à solicitação de auxílio-aluguel que precisarem.

Protesto aconteceu em frente ao Centro Administrativo do Município, no bairro de Água Fria. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Mobilização em março
Na época, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) informou que a a obra do Residencial Vida Verde é promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF) e ela foi a solicitante da reintegração de posse, concedida pela Justiça Federal. “A PMJP tem dialogado com os ocupantes do imóvel, sendo algumas famílias encaminhadas para o programa habitacional liderado pela Prefeitura”, informou em nota no dia 1º de março.

Reintegração de posse no Condomínio Vista Verde, no bairro das Indústrias (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Fonte: G1
Créditos: G1
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).