Tite confirma Filipe Luís titular do Brasil contra o México

Por - 2 de julho de 2018 - 10:08

Seleção Brasileira terá mesmo time que venceu a Sérvia, na última rodada da fase de grupos, contra o México, com titular Marcelo preservado

Tite confirma Filipe Luís titular do Brasil contra o México

O lateral-esquerdo Filipe Luís será titular da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Samara. A confirmação foi dada pelo técnico Tite durante entrevista coletiva neste domingo, no palco do confronto. Com isso, o Brasil será o mesmo que bateu a Sérvia na última rodada da fase de grupos, em Moscou. Titular da posição, Marcelo está recuperado de um espasmo na coluna, mas, mesmo assim, fica entre os reservas. A decisão foi tomada em conjunto pela comissão técnica.

“O que o técnico não pode é colocar um jogador em uma situação dessas para enfrentamento. Ele veio para campo, quer participar, isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento enquanto equipe. É uma das lideranças. Eu disse isso a ele, porém o técnico não pode, em cima de 45 ou 60 minutos, tempo de segurança, colocá-lo em um jogo dessa característica. Não pagamos preço de saúde. Vai para o treino, tal qual seja possível para apressar esse processo de confiança. Conversamos ao final do treino se poderia contar com ele. Ele disse que poderia contar, para esse tempo que foi dito”, ponderou Tite.

Marcelo sofreu um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna e foi substituído logo no começo do jogo contra os sérvios, cedendo sua vaga a Filipe. O lateral-esquerdo passou a semana em tratamento, na tentativa de estar à disposição para o jogo contra os mexicanos, mas, embora tenha condições de jogo, será preservado.

“Marcelo jogou pouquíssimo tempo no dia 27. No dia 26, véspera. No dia 28 e 29, o departamento médico não fez absolutamente nada. Ontem (30), veio a campo, fez trabalho com bola, um pouquinho específico, mas sem enfrentamento. Trabalho que foi feito hoje (1) também com baixo volume. Isso me faz ter a conclusão de que ele perde um pouco da velocidade de reação e faz com que fiquemos temerosos para um jogo que possivelmente tenha 120 minutos. Quando vou dar estimativa de tempo, não posso cravar que tenha capacidade para 120 minutos. Além disso, a previsão é de temperatura elevada, o que faz com que o desgaste físico seja muito grande. Ele vem de cinco dias de pouquíssima atividade. Mostrei tudo isso ao Tite, e nós chegamos a essa conclusão”, explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Com isso, o Brasil terá em campo uma formação com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. O atacante Douglas Costa segue sem ficar à disposição do Tite, pois ainda está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/tite-confirma-filipe-luis-na-lateral-do-brasil-e-explica-situacao-de-marcelo,3251d63b367bbf6c000710acc884bbe9we8fgmu0.html

Notícias relacionadas