Única defesa intacta, Uruguai encara maior desafio na Copa: parar Portugal, de CR7

Por - 30 de junho de 2018 - 12:35

Setor defensivo que ainda não levou gols no Mundial da Rússia enfrenta o poder decisivo do craque Cristiano Ronaldo, que já marcou quatro vezes na competição. Quem leva a melhor?

Única defesa intacta, Uruguai encara maior desafio na Copa: parar Portugal, de CR7

 

É possível sair ileso contra um ataque que tem o melhor do mundo do outro lado? Sem sofrer gols em 2018, o Uruguai confia no retrospecto da dupla de zaga contra CR7 para escapar do poderio do atacante do Real Madrid. Quando Giménez e Godín atuaram juntos, pelo Atlético de Madrid, o português não conseguiu furar o bloqueio uruguaio e balançar as redes.

No entanto, se o camisa 7 de Portugal está zerado contra os defensores uruguaios, o mesmo não se pode dizer no confronto com o goleiro. Muslera tem tido pesadelos com CR7, conforme a imprensa portuguesa classifica. Cristiano sempre marcou quando enfrentou o defensor da meta do Galatasaray. Foram seis gols em três partidas. No último, em setembro de 2013, o atacante do Real Madrid anotou um hat-trick na goleada por 6 a 1.

Para o técnico Óscar Tabárez, o jogador não é “parável” sozinho e, por isso, uma estratégia será montada pelo time para conseguir anular o atacante.

Notícias relacionadas