A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a operação Dragões de Fogo. O objetivo é combater o tráfico de drogas em João Pessoa, em Campina Grande e no sertão paraibano.
A Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande iniciou a investigação no início de 2017, que se concentrou em duas grandes organizações criminosas voltadas para o tráfico interestadual de drogas.
Durante a investigação foram interceptados diversos carregamentos ilícitos de drogas, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão em flagrante de 14 indivíduos e a apreensão de aproximadamente 360 quilos de maconha e 32 quilogramas de cocaína, além de duas armas de fogo.
Na fase ostensiva são cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
Cerca de 150 policiais federais cumprem as ordens judiciais em João Pessoa, Campina Grande, Patos, São Bento, Paulista e Teixeira, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas investigadas, cujos líderes também integram a cúpula de facção criminosa com atuação na Paraíba.
NOME DA OPERAÇÃO
Na mitologia, os dragões são associados com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes e acabavam punidos pelos deuses. Mais informações não podem ser divulgadas, neste momento, para não prejudicar o regular andamento da investigação, bem como não causar exposição indevida dos suspeitos.
Créditos: T5
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).