Era mentira! Falso apoio produzido por oportunismo repercute negativamente para Dra. Paula

Por - 26 de junho de 2018 - 10:53

O suposto apoio do ex-vereador cajazeirense, o popular Batista do Hospital Regional, foi desmentido na rede social Instagram, em resposta da neta no perfil oficial da pré-candidata.

Era mentira! Falso apoio produzido por oportunismo repercute negativamente para Dra. Paula

Créditos da imagem: ReporterPB.

Créditos da imagem: ReporterPB.

Dra. Paula Francinete, pré-candidata a deputada estadual e atual 1ª dama do município de Cajazeiras, cometeu a sandice de postar um fake news (prática por ela mesma combativa sempre com tanta veemência) gerando grande repercussão nas redes sociais nesta última segunda-feira (dia 25/06/18) ao noticiar falsamente o apoio do ex-vereador, Batista do Hospital Regional ao seu projeto político.

Na postagem que fora publicada em seu perfil oficial na rede social Instagram, Dra. Paula Francinete se vangloria do fato de haver conquistado para o seu grupo político (ora na situação) um apoio importante, por ser advindo de um suposto ex-aliado do líder oposicionista Carlos Antônio (DEM) e de sua esposa e ex-prefeita Denise Albuquerque(PSB).

O fake news reside justamente no fato de que o referido “apoio” de fato nunca existiu, não passou de uma falácia, posto que a figura pública em questão, o qual oportunamente fora utilizado como inocente útil para a divulgação da falsa notícia, se trata do enfermeiro aposentado Batista, popularmente conhecido como Batista do Hospital Regional.

O idoso padece de problemas mentais provocados pelo Mal de Alzheimer, patologia que não lhe permite gozar do pleno uso de suas faculdades mentais, em outras palavras, não lhe confere sanidade mental para tomar suas próprias decisões, segundo informações prestadas pela própria neta, a Técnica em Enfermagem Emmanuely Nathaly, quando de pronto se incumbiu de desmentir o suposto apoio oferecido pelo seu avô, em resposta postada publicamente na página da rede social Instagram, da pré-candidata Dra. Paula, na qual fora postada a falsa informação.

Veja prints da postagem que originou o fake news e a resposta da neta à pré-candidata Dra. Paula Francinete, em defesa do avó e ex-vereador Batista!

A ilimitada sede pela mantença do poder tem subtraído o bom senso de alguns políticos, e neste caso específico, se reflete no desespero de divulgar a informação falaciosa, enfatizando que o embate é direto com a oposição, sem a preocupação real de se somar apoios para o engrandecimento do projeto político. Desta feita, a situação de Cajazeiras deu um tiro no próprio pé e o mesmo ainda saiu pela culatra.

Utilizando-nos de uma expressão popular contemporânea, poderíamos dizer abertamente: _Parem que tá feio!

A Redação do Farol do Sertão, tentou estabelecer contato com a pré-candidata Dra. Paula, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

 

Da Redação com imagens de ReporterPB.

 

Notícias relacionadas