
Créditos: acervo pessoal.
Nesta segunda-feira, se deram na circunvizinha cidade de Uiraúna, o velório e o sepultamento da garotinha Jamily Nadir Coelho, de 05 anos, que falecera na tarde de ontem, domingo, dia 24/06/2018, após lutar intensa e bravamente pela própria vida.
Jamily havia sido diagnosticada com encefalopatia metabólica e padecia deste mal que se caracteriza como patologia grave.
Durante todo o dia de hoje um forte sentimento de consternação e solidariedade humana tomou conta das redes sociais de Cajazeiras e região por força de um fato atípico havido em referência as honras fúnebres da menina.
O pai da garotinha, Flávio Coelho que ganhou grande destaque na mídia após acorrentar-se por duas vezes em vias públicas, sendo uma em frente ao Fórum Ferreira Júnior e em outra ocasião, em frente à 9ª Gerência Regional de Saúde, sediada em Cajazeiras para pedir que fosse garantida a sua medicação diária a ser de direito e dever, fornecida pelo poder público.
A menina fazia uso de uma medicação de administração diária e de alto custo, muito além da capacidade de aquisição dos pais, dados os insuficientes recursos dos quais dispunham a família.
Era inclusive alimentada por sonda via oral e por um leite especial que custava por lata, a exorbitância de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) perfazendo ao mês o valor total de R$ 11.200,00 (onze mil e duzentos reais).
Ocorre que há algum tempo, conforme noticiado à época do ocorrido pela imprensa local, Flávio Ferreira de Assis Coelho, está preso sob a acusação de haver cometido crime de tentativa de homicídio.
Quando se deu a fatalidade com a filha, logo foi gerada uma grande comoção popular na cidade e região, com os incessantes pedidos da população através de clamor nas redes sociais para que a justiça não lhe negasse o direito (legítimo) de despedir-se dela por quem tanto lutou.
Se for verdade que a voz do povo é mesmo a voz de Deus, ao menos neste caso, parece que a máxima se fez justificar. Após intenso clamor dos internautas nas redes sociais a justiça se mostrou sensível e permitiu que Flávio pudesse dar o último adeus a sua pequena Jamily.
A concessão aconteceu, porém, ocorreu sob forte emoção e em minutos estava viralizada nas redes sociais a imagem do último abraço!
Sob o peso implacável da lei, Flávio compareceu ao velório debaixo de forte escolta e usando algemas, causando nos presentes, amigos e familiares, um enorme sentimento de revolta. No entanto, decisão judicial é decisão judicial. Não se discute, se cumpre! “Dura Lex, Sed Lex”, em outras palavras, a lei é dura, mas, é a lei!
Da Redação.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).