Avião cai no Mar em Fortaleza e por pouco tragédia não se concretiza! Veja fotos e vídeos!

Por - 24 de junho de 2018 - 14:00

Piloto saiu ileso do acidente, sofrendo apenas escoriações de natureza leve!

Avião cai no Mar em Fortaleza e por pouco tragédia não se concretiza! Veja fotos e vídeos!

A queda de um monomotor na praia do Mucuripe em Fortaleza, na tarde de ontem, sábado (23/06/2018) por muito pouco não se transformou em uma grande tragédia.

Veja o vídeo do momento exato da queda da aeronave na praia do Mucuripe!

 

Em completo desgoverno, a aeronave, um monomotor de matrícula PT-BNT, caiu no mar , passando em voo rasante próximo ao Hotel Gran Marquise, situado à beira mar, nas proximidades do Mercado dos Peixes.

 

O piloto, que fora identificado Clóvis Sérgio, de 68 anos, popularmente conhecido como Cocó, sofreu apenas escoriações de natureza leve (com cortes na boca e no pé), tendo sido conduzido ao hospital pelas equipes de socorro do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e Corpo de Bombeiros que estiveram no local para atenderem a ocorrência.

O corpo de Bombeiros informou à imprensa, que o piloto perdeu o controle da aeronave, porém conseguiu com sucesso manobrar o avião para que pudesse desviar do hotel, ocasião em que para minimizar o impacto, necessitou realizar um pouso forçado nas águas do praia do  Mucuripe, assustando banhistas que se encontravam no local no momento do acidente, os quais para a sua sorte ajudaram a retirá-lo junto com a aeronave e o conduzir rapidamente para a areia.

Confira as imagens do exato instante em que os banhistas retiram a aeronave da água!

Investigações preliminares serão feitas ainda a partir deste domingo, (24/06/25018) pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (CENIPA). Porém, até o presente momento, não se tem maiores informações sobre os reais motivos que teriam ocasionado a queda do monomotor. Não se sabe por exemplo, se o que houve foi uma pane seca (falta de combustível) ou se houve falha mecânica.

 

Da Redação.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas