Do útil ao agradável: prefeito Zé Aldemir exonera Secretária de Educação! Substituta é nomeada em troca de apoio político à pré-campanha de Dra. Paula!

Por - 19 de junho de 2018 - 16:51

Do útil ao agradável: prefeito Zé Aldemir exonera Secretária de Educação! Substituta é nomeada em troca de apoio político à pré-campanha de Dra. Paula!

Em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, os burburinhos acerca das reais motivações para a exoneração da Secretária de Educação, professora Tereza Cristina – fato que pegou a todos de surpresa-  movimentam as redes sociais e calçadas locais.

Por estas paragens a campanha eleitoral já apresenta indicativos de que transcorrerá movida por acentuado acirramento e a conjuntura dos conchavos sórdidos vai se desenhando gradativamente.

Perpassando do utilitarismo para a agradabilidade, assim caminham os acordos que vem sendo fechados corriqueiramente nas bases eleitorais de Cajazeiras e região da circunvizinhança pelo Sr. Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir e sua esposa, a pré-candidata a deputada estadual, Dra. Paula Francinete.

Segundo comentários (em off) chegados à esta redação através de “amigos/confidentes” do Sr. prefeito José Aldemir, tomamos conhecimento de que Sua Excelência haveria dito em rodas de amigos que estava muito insatisfeito com a incapacidade técnica demonstrada pela ex-Secretária de Educação, a professora Tereza Cristina, apontando esta insatisfação como fator preponderante para a exoneração da educadora.

E não pára por aí! Zé também haveria dito, segundo ainda estas mesmas fontes, que a Secretária seria uma das grandes culpadas (um dos pivores) pela impopularidade e descredibilidade de sua gestão, posto que não estava sabendo conduzir a pasta como o devido; que a merenda escolar está de péssima qualidade faz tempo; também acrescentou que a professora Tereza Cristina não demonstrou quaisquer condições de resolutividade no tocante à polêmica recente envolvendo os ônibus escolares da rede municipal de ensino.

Neste ínterim, o prefeito e seus correligionários já costurando e na perspectiva de angariar novos e importantes apoios para a pré-candidatura de Dra. Paula, deu início nos bastidores (na surdina) às barganhas em troca de alianças para o ppleito eleitoral de 2018.

O quadro que já era esperado é o que ora se desenha; conforme já se supunha que fosse acontecer, toda a máquina da prefeitura está sendo colocada à serviço da candidata.

Está sendo lugar comum a nomeação de agentes políticos que se mostrem dispostos a apoiar o nome de Dra. Paula, para a ocupação de cargos que constituem os altos escalões da gestão municipal.

Na manhã de hoje, em substituição ao nome da secretária exonerada ontem, professora Tereza Cristina de Abreu, rapidamente foi anunciado o nome da nova Secretária que assumirá um das mais importantes pastas do poder público municipal.

Atentemos no entanto para o fato de o sugestivo anúncio do nome da substituta haver deixado clara a verdadeira motivação do ato de nomeação por parte do Sr. Prefeito!

De fato o que houve fora apenas e tão somente a concretização de um acordo prévio firmado entre o prefeito de Cajazeiras e a prefeita, do circunvizinho município de Poço de José de Moura, Aurileide Egídio de Moura que  à título de contrapartida, recebeu num gesto de “cordialidade”, a nomeação da professora Nélbia Moura Leite para a Secretaria de Educação deste município, estratagema que culminou com apoio à candidatura da primeira dama cajazeirense.

Dizem os “amigos” de Zé Aldemir que o prefeito houvera afirmado categoricamente e com muita veemência que seria capaz de “pisar no pescoço até da própria mãe (se viva fosse) para eleger Dra. Paula!”

O prefeito Zé faz o que quer, é esta a verdade dos fatos!

Agora a expectativa gerada é para a tomada de posicionamento (se é que haverá!) da Justiça Eleitoral, no sentido de coibir o abuso de poder (desenfreado, no caso em tela) e estas práticas de condutas vedadas pela vigente legislação eleitoral, as quais vem sendo descarada e frequentemente adotadas pelo prefeito José Aldemir Meireles!

Da Redação.

Notícias relacionadas