Incompetência! Postos de Saúde de Cajazeiras não tem materiais básicos, falta tudo! Sem luva e papel higiênico, serviços estão suspensos!

Por - 14 de junho de 2018 - 12:28

Um total descaso da Secretaria de Saúde de Cajazeiras; numa demonstração de completa inoperância, as UBSs locais estão desabastecidas de material que é essencial para a realização de diversos procedimentos

Incompetência! Postos de Saúde de Cajazeiras não tem materiais básicos, falta tudo! Sem luva e papel higiênico, serviços estão suspensos!

Uma vergonha!

Um total descaso da Secretaria de Saúde de Cajazeiras; numa demonstração de completa inoperância, as UBSs locais estão desabastecidas de material que é essencial para a realização de diversos procedimentos.

Denúncias chegadas à esta Redação e veiculadas na manhã de hoje em rádios locais por vereadores de oposição, deram conta da falta de luvas de procedimentos e outros tantos materiais que são considerados essenciais para a devida realização de alguns procedimentos que são oferecidos à população naquelas unidades de saúde públicas.

Causa estranheza o fato de que as ditas licitações para a aquisição destes materiais só possam ser feitas em favorecimento à empresas de outros municípios, desmerecendo assim o comércio local, o que por sua vez, finda por atrasar a entrega destes materiais de utilização urgente.

A falta é generalizada, não há materiais em uma quase totalidade dos postos de saúde locais. A redação esteve percorrendo algumas UBSs, localizadas em pontos distintos de nossa cidade e constatou in loco a veracidade das denúncias. Os funcionários destas unidades não escondem o constrangimento em dizer que o transtorno do não atendimento é provocado por este fator preponderante.

Os exames citológicos e o atendimento odontológico está suspenso nestas unidades básicas, sem que haja uma previsão de quando o problema será devidamente solucionado. Não há sequer papel higiênico. A qualquer momento uma situação vexatória envolvendo algum usuário que necessite utilizar os banheiros ou até mesmo os funcionários que estão sofrendo a humilhação de precisar conduzir um rolo de papel higiênico, pagando do bolso por uma despesa que é de responsabilidade do poder público municipal, pode ser verificada.

A expectativa é que passem da palavra a ação concreta. Chega de falácias nos microfones das rádios. A população tem discernimento para saber que esta gestão é um verdadeiro fiasco e que este relacionamento não está indo bem.

A população merece respeito Sr. Secretário Municipal de Saúde! Levante da cadeira, saia da zona de conforto e dê uma resolução rápida e eficaz para o grave problema que assola a Saúde Pública de Cajazeiras (que é apenas um dentre os tantos outros já observados).

Estamos de olhos e ouvidos bem abertos e dedos afiados para veicularmos todos os desacertos e insanidades cometidas pelo Sr. Prefeito e seus comandados! Esperando que façam justiça aos altíssimos salários, porque no final das contas somos nós que pagamos.

Da Redação.

 

Notícias relacionadas