Outra vez! Deputado Federal Nelson Meurer (PP/PR) aliado do prefeito de Cajazeiras José Aldemir, é condenado na Operação Lava Jato!

Por - 30 de maio de 2018 - 13:50

: A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal em Brasília, condenou o deputado federal, aliado do prefeito de Cajazeiras, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro!

Outra vez! Deputado Federal Nelson Meurer (PP/PR) aliado do prefeito de Cajazeiras José Aldemir, é condenado na Operação Lava Jato!

 

Em julgamento retomando na tarde desta terça-feira (29), a maioria os ministros da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu condenar o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) por corrupção e lavagem de dinheiro. Esta é a primeira ação penal da Operação Lava Jato a ser julgada pela Corte.

Leve-se em conta que o deputado pertence ao mesmo partido político ao qual está afiliado o Sr. Prefeito de Cajazeiras, o médico José Aldemir Meireles. Deste modo, verifica-se que em um curto prazo, inferior à 30 dias, já foram dois condenados dois aliados do prefeito de Cajazeiras. Que horror!

Como bem diz a máxima: “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és!”

Na semana passada, os ministros Edson Fachin, relator do processo, e Celso de Mello, revisor da ação, votaram pela condenação. Nesta terça-feira, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes também votaram pela condenação de Meurer, mas divergiram em alguns pontos do voto de Fachin.

Filhos do deputado, Nelson Meurer Júnior e Cristiano Augusto Meurer também são réus na ação.

A condenação imposta ao deputado pelos ministros do STF, fora de 13 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado. Quanto ao seu filho, Nelson Meurer Filho, a pena foi de 04 anos, 9 meses e 18 dias, em regime semiaberto, reconhecendo que a prescrição no que se refere à aplicação da pena para Cristiano Augusto Meurer.

No entanto, a pena não será cumprida de imediato, posto que a defesa terá, a partir de agora, um prazo legal para contestações e apresentação de recursos.

 

Da Redação com informações de notícias Uol.

 

 

 

 

Notícias relacionadas