Gravíssimo! Vereador Kléber Lima denuncia: “mamógrafo da Policlínica está quebrado e exames estão suspensos! Não há previsão de conserto!”

Por - 30 de maio de 2018 - 19:05

Saúde na UTI! Com Mamógrafo quebrado, mulheres de Cajazeiras não realizam mamografias (primeiro exame na detecção do Câncer de Mama). Direção informou às pacientes não haver previsão de quando e se será realizado o conserto do equipamento!

Gravíssimo! Vereador Kléber Lima denuncia: “mamógrafo da Policlínica está quebrado e exames estão suspensos! Não há previsão de conserto!”

O Vereador Kléber Lima, com atual mandato eletivo na Câmara Municipal de Cajazeiras, informou à Redação do Farol do Sertão, que a Policlínica Municipal não está realizando exames de mamografia.

O fato é que, algumas mulheres procuraram o vereador Kléber Lima em seu gabinete na Câmara Municipal na manhã de hoje, para denunciar que o Mamógrafo da Policlínica Orcino Guedes encontra-se parado, apresentando um defeito.

Segundo maiores informações gentilmente fornecidas pelo Vereador Kléber Lima, pacientes que estavam com mamografias marcadas, também não conseguiram realizar o exame e sequer tiveram os seus exames remarcados. Nem tampouco receberam qualquer justificativa plausível a respeito de quando e se o mamógrafo será consertado para que volte a funcionar e os atendimentos sejam retomados.

Por pura incompetência da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente da pasta o Sr. Cristóvão Pinheiro (agente público comissionado, em completo despreparo para assumir um cargo de tanta relevância) e da Direção da Policlínica (que não demonstra o menor empenho no sentido de dar solução ao problema) o mamógrafo está parado (quebrado) e as mulheres de Cajazeiras que necessitam realizar os exames de mamografia, em grande prejuízo.

Ora, se existe esta modalidade de atendimento disponibilizada pelo SUS, destinada primordialmente àquelas mulheres com baixo ou nenhum poder aquisitivo, é injusto e desumano que um serviço tão urgente deixe de ser prestado à população por descaso e inoperância da edilidade pública municipal.

Ademais, ressalte-se o agravante de a cidade contar com um médico no cargo de Prefeito Constitucional.

Acorde Dr. José Aldemir! A cidade está às moscas, a população padece em sofrimento, vitimada pela incompetência e o descaso  de Vossa Excelência e de seus comandados, que se mantém inertes, impassíveis diante dos graves problemas estruturais e organizacionais que se apresentam em todo os setores deste fiasco que vem sendo a sua administração.

Para onde foi o tão publicizado Centro de Imagem, a inauguração foi mera jogada de marketing? A população merece uma resposta rápida e eficaz, chega de discursos demagogos.

Da Redação.

Notícias relacionadas