Coroação de Nossa Senhora será celebrada com grande festa na noite de hoje na Catedral em Cajazeiras e contará com participação de Eduarda Brasil!

Por - 30 de maio de 2018 - 14:58

Tributo à Mãe de Deus, acontecerá após o cumprimento dos ritos litúrgicos Marianos!

Coroação de Nossa Senhora será celebrada com grande festa na noite de hoje na Catedral em Cajazeiras e contará com participação de Eduarda Brasil!

A Coroação de Nossa Senhora, evento festivo religioso, acontece comumente todos os anos no último dia do mês de Maio e encerra as festividades e novenas concernentes ao tempo Mariano, segundo preconiza a tradição católica; especialmente neste ano, sofreu alteração (antecipação de um dia), em face da coincidência quanto ao feriado de Corpus Christi, data celebrada anualmente, 60 dias após a Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade.

Este gesto da coroação, apesar de simbólico, se reflete em uma maneira de externar o carinho dos fiéis pela Mãe de Jesus.

As homenagens também são outra forma do justo reconhecimento a Maria, Mãe de Deus, Mãe da Igreja e Mãe dos homens!

Em Cajazeiras, a Coroação de Nossa Senhora é realizada tradicionalmente na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, e em outras paróquias pertencentes à Diocese de Cajazeiras.

Contudo, especialmente neste ano de 2018, acontecerá de forma sublime e nunca dantes vista, posto que o evento organizado sob os moldes da inovadora presença do atual vigário paroquial, Pe. Severino Elias Neto, ganha agora novo formato.

Créditos: Página pessoal do Facebook de Pe. Severino Elias Neto!

Após as orações e cumpridos os ritos litúrgicos Marianos, haverá ainda na noite de hoje, (dia 30 de maio) um Tributo à Virgem Santíssima, que após coroada, será homenageada por uma cantata, entoada pela bela voz da jovem cantora Eduarda Brasil, artista de renome nacional, após ter sido vitoriosa na última edição do Programa The Voice Kids, sendo também ela, natural da cidade de Cajazeiras.

A Catedral de Nossa Senhora da Piedade, na pessoa do seu Vigário Paroquial, Padre Severino Elias Neto, convida toda a população de Cajazeiras e cidades circunvizinhas, a se fazerem presentes nesta noite, à este ato de fé cristã e linda homenagem que se fará em honra de Nossa Senhora da Piedade!

Da Redação, por Regina Souza.

 

Notícias relacionadas