Precariedade em Cajazeiras! Alunos das escolas municipais sem transporte escolar!

Por - 23 de maio de 2018 - 13:42

Irresponsabilidade e inoperância da Secretaria Municipal de Educação, deixa os alunos sem transporte regular!

Precariedade em Cajazeiras! Alunos das escolas municipais sem transporte escolar!

E o governo municipal não pára de cometer desmandos. Quando cobre um santo, descobre outro.

Desta feita, o problema se dá quanto à irregularidade e precariedade do transporte escolar que está sendo oferecido aos alunos das escolas municipais de Cajazeiras, residentes na zona rural.

Informações e denúncias chegadas à Redação do Farol do Sertão, nos dão conta de que o transporte escolar na zona rural de Cajazeiras, quase não acontece, dadas às irregularidades sucessivas que vem sendo verificadas pelos alunos e seus familiares.

O transtorno tem ocorrido, fruto do descaso da Prefeitura Municipal de Cajazeiras em várias de nossas comunidades rurais, à exemplo de: Serra Vermelha, Serra da Arara, dentre outras, que continuadamente vem sofrendo com a irregularidade e o sucateamento destes ônibus que se encontram em circulação inadequada, sem que seja realizada a devida manutenção.

Há relatos de que os ônibus tem sido liberados (por quem manda porque detém este poder) e vistos pela população,  para outros destinos desconhecidos e diferentes da rota original que deveria ser exclusivamente a das escolas, e, este desvio de rota, tem impossibilitado a chegada dos alunos às suas respectivas escolas na zona urbana, posto que não dispõem – e nem tem obrigação de arcar com este custo –  de outros meios para a realização deste deslocamento diário.

 

Ademais, também nos chegaram na manhã de hoje (dia 23/05/2048), denúncias de que o transporte escolar do município conta então com uma frota de ônibus completamente sucateada, são veículos desgastados pelo tempo de uso, nos quais não vem sendo realizadas as manutenções periódicas, necessárias para a devida conservação.

 

Ou a administração municipal está querendo economizar dinheiro, ou então, é desleixo mesmo em não mandar os ônibus para a manutenção. Talvez seja mesmo uma medida de economia do governo municipal, já que deixar o transporte parado não remete gastos à atual gestão. Isto é uma vergonha!

Fique atenta Sra. Secretária de Educação, estamos de olho e continuaremos a ser a voz do povo que não tem voz, não nos calaremos e não nos furtaremos de divulgar as denúncias advindas da população, que carece e é digna de respeito e de respostas rápidas eficazes às suas demandas,  por parte do poder público. Da mesma forma, também faremos a divulgação das melhorias, quando e se acontecerem.

 

Créditos das imagens: imagens ilustrativas de internet!

Da Redação.

 

Notícias relacionadas