Operação Cartola provoca primeira grande baixa no Futebol Profissional Paraibano! Diretoria do Atlético de Cajazeiras renuncia ao cargo após time ser citado em denúncias de corrupção!

Por - 16 de maio de 2018 - 19:40

Operação Cartola provoca primeira grande baixa no Futebol Profissional Paraibano! Diretoria do Atlético de Cajazeiras renuncia ao cargo após time ser citado em denúncias de corrupção!

Nesta quarta-feira, dia 15/05/2018, o empresário Harley Lira, em conjunto com o irmão, o vereador situacionista Alisson Lira (popularmente conhecido pela alcunha de Neguim do Mondrian), anunciou a sua renúncia ao cargo de Presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, sediado em Cajazeiras, no alto sertão paraibano.

A decisão drástica tomada pelo atual Presidente do Atlético e acompanhada por outros membros da Diretoria, fora desencadeada após toda a imprensa paraibana e nacional, tanto escrita, quanto falada, ter noticiado com grande repercussão, um enorme esquema de corrupção (ENVOLVENDO POSSÍVEL LAVAGEM DE DINHEIRO e SITUAÇÕES DE TENTATIVA DE SUBORNO À ÁRBITROS) tendo sido desmantelado através da Operação Cartola, que fora deflagrada pela Polícia Civil em Força Tarefa conjunta com o Ministério Público da Paraíba.

Por ocasião das investigações, com o intuito de coletar informações que alimentassem uma robusta e substancial base de provas, foram submetidos à escutas telefônicas – sob ordem judicial expedida – e monitorados, mais de 115 telefones pela equipe de peritos da Polícia Civil.

A partir de então, com a Diretoria tendo renunciado em sua maioria, o Atlético de Cajazeiras, passará a ser dirigido de forma interina pelo Conselho Deliberativo do time, que tem à frente o empresário Arlan Rodrigues, até que sejam realizadas novas eleições.

Arlan declarou ainda à imprensa local, que fora pego de surpresa com o anúncio da saída dos irmãos Lira. Há informações de que uma coletiva de imprensa será prestada pela antiga Diretoria do Atlético, às 17 horas desta quarta-feira, nas dependências da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Da Redação.

Notícias relacionadas