Mais uma! Ex-prefeito Léo Abreu tem contas do ano de 2010 reprovadas pelo TCE-PB !

Por - 11 de maio de 2018 - 12:56

O TCE-PB também se decidiu pela aplicação de multa que ultrapassa os R$ 140.000 reais!

Mais uma! Ex-prefeito Léo Abreu tem contas do ano de 2010 reprovadas pelo TCE-PB !

 

O TCE-PB esteve reunido na última quarta-feira (dia 09 /05/2018) ocasião na qual decidiu manter a reprovação das contas do ex-prefeito de Cajazeiras, Leonid Souza de Abreu, médico cajazeirense e filho do também ex-prefeito e médico, Antônio Vituriano de Abreu, em referência ao ano de 2010.

Em fase de recurso, o processo que se destinava a uma segunda análise, teve como relator o conselheiro Arnóbio Viana.

Além da reprovação das contas oriundas do ano de 2010, na mesma decisão fora imputada ao ex-prefeito Léo Abreu, uma multa de valor estipulado no montante de R$ 143.925,39 (Cento e quarenta e três mil, novecentos e vinte e cinco reais e trinta e nove centavos) que deverão ser devolvidos integralmente aos cofres públicos, em razão de despesas não comprovadas com serviços de consultoria.

A sessão plenária foi conduzida pelo presidente do TCE-PB, André Carlo Torres Pontes e contou com as participações dos conselheiros Arnóbio Viana (responsável pela relatoria da decisão que condenou o ex-prefeito Léo Abreu), Fernando Catão, Nominando Diniz e Marcos Costa.

O Procurador Geral Luciano Andrade de Freitas, esteve presente à sessão, em representação ao Ministério Público de Contas.

Da Redação.

Notícias relacionadas