E os desmandos da gestão do prefeito Zé Aldemir continuam incessantes e contínuos! Desta vez foi uma vez mais a saúde pública, mas especificamente a saúde bucal que foi relegada à último plano!
No último dia 27 de abril, em Portaria de número 1.117, o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante, no uso de sua competência como Ministro de Estado, que lhe foi conferido pela Portaria sob o nº 1.025, decidiu pelo descredenciamento das Equipes de Saúde Bucal (ESB) de algumas cidades, por descumprimento de prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica.
Em se tratando de Cajazeiras, entende-se deste modo, que o tal prazo descumprido, se deu em meio à gestão de saúde pública no município, quando estava à frente da pasta, a médica, e pretensa candidata à deputada estadual, Dra. Paula, a qual demonstra com tal atitude, total despreparo, descompromisso e incompetência no trato com a coisa pública.
O que resulta deste descredenciamento é simplesmente a retirada de importantes e significativos recursos, antes destinados para uma melhoria no atendimento da saúde bucal em nosso município e que por pura ingerência pública, agora Cajazeiras sofre mais esta perda!
Segundo a Portaria, os municípios constantes da lista, em número de 24 cidades sertanejas da Paraíba (dentre elas Cajazeiras) teriam que ter realizado o credenciamento conforme fora estabelecido, em meados de 2017, mas, perderam o prazo e em decorrência desta negligência, foram penalizados com a decisão divulgada no final de abril e já com publicação no Diário Oficial da União.
Resta à população a expectativa de que a caótica situação na qual se encontra a Saúde Bucal (agora na UTI, totalmente desprovida de recursos federais) em nosso município, ainda possa ser passível de reversão! Aguardaremos as cenas do próximo capítulo e estaremos de olhos e ouvidos bem abertos!
Veja a íntegra da portaria emitida e a lista contendo os nomes dos municípios paraibanos descredenciados pelo MS !

Crédito da imagem: Diário do Sertão!

Crédito da imagem: Diário do Sertão!
Da Redação.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).