Por incompetência da ex-gestora Dra. Paula, Cajazeiras perde importantes recursos na saúde bucal!

Por - 4 de maio de 2018 - 14:20

Além de Cajazeiras, cidades da região de Sousa, também tiveram saúde bucal descredenciada pelo Ministério da Saúde!

Por incompetência da ex-gestora Dra. Paula, Cajazeiras perde importantes recursos na saúde bucal!

Créditos da imagem: Radar Sertanejo!

E os desmandos da gestão do prefeito Zé Aldemir continuam incessantes e contínuos! Desta vez foi uma vez mais a saúde pública, mas especificamente a saúde bucal que foi relegada à último plano!

No último dia 27 de abril, em Portaria de número  1.117, o Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Adeilson Loureiro Cavalcante, no uso de sua competência como Ministro de Estado, que lhe foi conferido pela Portaria sob o nº 1.025, decidiu pelo descredenciamento das Equipes de Saúde Bucal (ESB) de algumas cidades, por descumprimento de prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica.

Em se tratando de Cajazeiras, entende-se deste modo, que o tal prazo descumprido, se deu em meio à gestão de saúde pública no município, quando estava à frente da pasta, a médica, e pretensa candidata à deputada estadual, Dra. Paula, a qual demonstra com tal atitude, total despreparo, descompromisso e incompetência no trato com a coisa pública.

O que resulta deste descredenciamento é simplesmente a retirada de importantes e significativos recursos, antes destinados para uma melhoria no atendimento da saúde bucal em nosso município e que por pura ingerência pública, agora Cajazeiras sofre mais esta perda!

Segundo a Portaria, os municípios constantes da lista, em número de 24 cidades sertanejas da Paraíba (dentre elas Cajazeiras) teriam que ter realizado o credenciamento conforme fora estabelecido, em meados de 2017, mas, perderam o prazo e em decorrência desta negligência, foram penalizados com a decisão divulgada no final de abril e já com publicação no Diário Oficial da União.

Resta à população a expectativa de que a caótica situação na qual se encontra a Saúde Bucal  (agora na UTI, totalmente desprovida de recursos federais) em nosso município, ainda possa ser passível de reversão! Aguardaremos as cenas do próximo capítulo e estaremos de olhos e ouvidos bem abertos!

Veja a íntegra da portaria emitida e a lista contendo os nomes dos municípios paraibanos descredenciados pelo MS !

Crédito da imagem: Diário do Sertão!

Crédito da imagem: Diário do Sertão!

Da Redação.

Notícias relacionadas