De péssima qualidade! Mães denunciam que merenda escolar servida nas escolas municipais em Cajazeiras, está intragável!

Por - 3 de maio de 2018 - 17:01

Não tem quem coma! O cardápio das escolas municipais de Cajazeiras, só inclui arroz, carne de soja e pimenta!

De péssima qualidade! Mães denunciam que merenda escolar servida nas escolas municipais em Cajazeiras, está intragável!

 

Arroz, pimenta e soja, é esta a merenda que está sendo servida às crianças da Rede Pública Municipal em Cajazeiras!

Várias mães  de alunos que estudam em escolas da Rede Pública Municipal de Educação em Cajazeiras, se reuniram e na manhã de hoje, dia 03/05/2018, procuraram a Redação do site Farol do Sertão, para denunciar a péssima qualidade da merenda escolar que está sendo servida nas Unidades escolares que são de responsabilidade do município.

Não bastassem os desmandos observados com frequência em todos os setores públicos municipais, por este total desgoverno, encabeçado por Zé  e toda sua equipe de comandados  incompetentes, a Educação que deveria ser tratada como prioridade, sobretudo nas séries iniciais, fase onde simultaneamente acontece o processo de desenvolvimento da criança, tanto física, quanto mentalmente, em que o corpo e a mente necessitam de uma alimentação balanceada e de um cardápio programado com vistas à atender à todas as necessidades nutricionais dos pequenos, está sendo relegada à ultimo plano!

Infelizmente não é o que se tem visto acontecer! Uma intragável e odiosa merenda escolar, é isto o que está  sendo servido nas mesas dos refeitórios das escolas municipais para os alunos. Composta apenas por três ingredientes: ARROZ, CARNE DE SOJA E PIMENTA,  insatisfatórios e de péssimo gosto, visto que as crianças tem chegado com  queixas, quando retornam para as suas casas, de que não estão conseguindo engolir a tal comida, que está sendo portanto desperdiçada, já que é intragável!

A imagem fala por si e não deixa dúvidas da veracidade da grave denúncia!

As mães pedem providências às autoridades que porventura tenham competência e desejem solucionar a questão, posto que a merenda escolar de qualidade é um direito inalienável de todas as crianças que frequentam a escola pública. E levantam assim um questionamento que é assaz pertinente: Para onde estão indo as verbas federais destinadas à esta justa e certa finalidade, porque bem sabemos que basta acessar o site do MEC e lá se poderá encontrar a seguinte observação: “O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, garante a transferência de recursos financeiros para subsidiar a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas e filantrópicas. O repasse é feito diretamente aos estados e municípios, com base no censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.!”

Assim sendo, viemos de público cobrar do Sr. Prefeito e da Sra. Secretária de Educação do Município de Cajazeiras, providências em caráter de urgência , no sentido de que esta grave situação seja de pronto sanada. Estaremos de olho Srs. e voltaremos a denunciar publicamente, caso não haja uma solução rápida e efetiva para o problema em questão!

Da Redação.

Notícias relacionadas