Professores da Rede Municipal realizaram nesta quinta-feira manifestação pública contra a retirada do Piso !

Por - 20 de abril de 2018 - 13:11

Os professores da Rede Pública Municipal de Ensino realizaram nesta quinta-feira, mais uma manifestação em frente ao Fórum para reivindicarem a reimplantação do Piso Salarial!

Professores da Rede Municipal realizaram nesta quinta-feira manifestação pública contra a retirada do Piso !

Na tarde desta última quinta-feira, 19/04/2018, às 17:00 horas, foi realizada pelos professores da Rede Municipal de Ensino em Cajazeiras, através do SINFUMC, em frente ao Fórum Ferreira Júnior, mais uma manifestação de protesto contra a retirada do Piso Salarial (Nacional) que lhes é de direito inalienável e que fora recentemente subtraído de seus contracheques por ordem expressa do Sr. Prefeito Zé Aldemir.

A adesão ao movimento que é legítimo, vem sendo maciça nesta causa que é abraçada por todos aqueles profissionais da Educação que tem visto os seus direitos serem descarada e vergonhosamente suprimidos.

A gestão municipal, de sucessivos desgastes diários, protagoniza notícias das mais lamentáveis. O descaso generalizado em todos os setores, se acentua principalmente naqueles que operacionalizam direitos essenciais da população, tais como o da saúde e da educação.

O total desrespeito pelos profissionais que dignamente exercem o magistério em nossas escolas municipais se verifica na retirada de seus direitos, nas chacotas e insultos que vem proferindo o prefeito Zé e alguns de seus súditos nas redes sociais e através de participações feitas em programas radiofônicos locais. “Vagabundos”, assim o prefeito denominou os professores que lutam pela não supressão de seus direitos!

IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS, REALIZADA NA TARDE DE ONTEM EM FRENTE AO FÓRUM!

 

Os capítulos desta gestão do desserviço público se arrastam e ainda se delongarão em nossa triste realidade. Mas, estamos de olho, iremos veicular as informações, nenhuma sujeira será posta para debaixo do tapete. O povo será informado!

Pague o Piso Sr. prefeito! O Piso é lei e as verbas oriundas do FUNDEB se destinam à esta justa finalidade (por preconização legal) e devem ser utilizadas em sua integralidade (100%) para o pagamento do Magistério!

Da Redação.

Notícias relacionadas