Descaso! Em Cajazeiras, negligência do SAMU e omissão de socorro, provocam morte de paciente na tarde desta última quarta-feira.

Por - 19 de abril de 2018 - 13:34

Idoso da zona rural de Cajazeiras, morreu por falta de assistência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência!

Descaso! Em Cajazeiras, negligência do SAMU e omissão de socorro, provocam morte de paciente na tarde desta última quarta-feira.

Na tarde desta última quarta-feira, no sítio Montes, zona rural do município de Cajazeiras, um idoso, Sr. Valdeci Cosme de Abreu, de 67 anos, veio à óbito, devido à falta da prestação de socorro médico, que lhe foi negado pelos profissionais da equipe do SAMU em nosso município.

O caso gravíssimo onde se verificou um completo descaso para com a vida humana, ocorreu na tarde de ontem e contou com ampla e pública divulgação através do programa Rádio Vivo, transmitido diariamente pela Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras.

Os familiares do idoso, também contataram a Redação do site Farol do Sertão para denunciar mais um descaso desta administração que não tem qualquer compromisso para com a saúde pública de nossa população; saúde pública que por sucessivas vezes vem sendo relegada à último plano.

Segundo relatos dos familiares, o idoso, Sr. Valdeci Cosmo, passou mal em sua residência, sendo inicialmente socorrido por seus familiares e vizinhos, os quais tentaram sem sucesso, convencer o médico regulador de plantão a enviar a ambulância para que a vida do paciente pudesse ser salva. No entanto, a alegação do médico regulador, foi a de que o atendimento não poderia ser prestado naquele momento porque não haviam ambulâncias disponíveis para que fosse feito o deslocamento até o sítio onde residia o Sr. Valdeci, a fim de lhe prestar o devido socorro.

No entanto, contrariando o que informara o médico, um parente do idoso, que reside em Cajazeiras, esteve na frente das dependências do prédio onde funciona o SAMU em Cajazeiras e fez imagens através da câmera do seu celular, constatando que a informação prestada pelo médico havia sido mentirosa. Nas imagens, que estão viralizadas nos grupos de WhatsApp, é possível perceber com clareza, duas ambulâncias paradas na garagem do prédio.

VEJAM O VÍDEO E TIREM AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES A RESPEITO DO OCORRIDO!

 

Da Redação.

Notícias relacionadas