Matilha à solta pelas ruas de Cajazeiras, deixa população apreensiva!

Por - 16 de abril de 2018 - 16:40

Matilha à solta pelas ruas de Cajazeiras, deixa população apreensiva!

Créditos: Imagem de internet

Créditos: Imagem de internet

Uma verdadeira matilha, solta pelas ruas de nossa cidade, vem assustando a população que teme pela segurança de crianças e idosos e por uma possível epidemia de Calazar Canina (Leishmaniose Visceral).

Não é de hoje que se tem conhecimento de que vários cães vivem em situação de completo abandono e à solta pelas ruas de Cajazeiras. Nos últimos dias, a população tem denunciado que este número está se multiplicando cada vez mais.

Inúmeras imagens feitas por populares, que preferem manter as suas identidades sob sigilo, pelo temor de represálias por parte do desgoverno do jeito errado, tem chegado à nossa Redação comprovando indubitavelmente a veracidade do fato.

Vejam as imagens coletadas e tirem as suas próprias conclusões!

Deste modo, convém lembrar à Sra. Secretária de Saúde do município (também primeira dama e profissional médica) o risco que corre a população com o advento de um surto epidemiológico de raiva e/ou calazar, – patologias que são infectocontagiosas e transmitidas pelos cães -, na eventualidade (neste caso muito provável, dada a significativa presença dos animais pelas ruas de toda a cidade) de algum deles vir a atacar um cidadão (transeunte).

A população clama pela urgência na resolução deste grave problema de saúde pública que ora se vislumbra em nosso município! Estamos de olho Sr. Prefeito Constitucional Dr. José Aldemir e Sra. Secretária de Saúde, Dra. Paula! Estamos à postos e continuaremos a veicular as informações (que são de direito da população cajazeirense) e a necessidade da resolução urgente que é dever de Vossa Excelência.

Da Redação.

Notícias relacionadas