Uma força tarefa montada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Polícia Civil da Paraíba, através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), em operação deflagrada na madrugada desta segunda-feira, dia 09 de abril de 2018, cumpriu o equivalente a 39 mandados de busca e apreensão em cinco cidades paraibanas.
As ações envolvendo estes poderes, receberam a denominação de “Operação Cartola”, e se destinam à apuração de crimes cometidos por uma organização criminosa que segundo as investigações, é constituída por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), pela Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), ainda pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB), bem como também por Dirigentes de clubes de futebol profissional da Paraíba.
A pergunta que se impõe e não quer calar é a seguinte: à nível de Cajazeiras, qual será o nível de envolvimento nas tais práticas criminosas por parte da diretoria do Atlético (que se diz tão ilibada) que tem à frente o Sr. Vereador situacionista Alisson Lira (popularmente conhecido pela alcunha de Neguim do Mondrian) e o seu irmão Lira, neste mar de lama e corrupção? O tempo e a conclusão das investigações, trarão estas respostas. Por enquanto, devemos nos ater ao que foi amplamente divulgado pela imprensa estadual.
Para o efetivo cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão, estiveram envolvidos 230 policiais civis, oriundos de várias cidades e os referidos mandados foram cumpridos especificamente nas cidades paraibanas de: João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras.
Como resultado da “Operação Cartola”, foram coletados vários documentos, provas contundentes da existência ainda de dois núcleos principais permeando toda esta trama, com aproximadamente 80 membros já previamente identificados, sendo o primeiro núcleo formado por membros da FPF, CEAF e por dirigentes dos times de futebol profissional, principais responsáveis pelas decisões mais relevantes, no âmbito do futebol paraibano.
Estaremos de olho e iremos acompanhar de perto o desenrolar das investigações, para que sejam amplamente divulgadas todas as informações pertinentes ao caso, Srs. Dirigentes do Atlético! O desporto, a torcida atleticana e o futebol profissional de Cajazeiras merecem o devido respeito!
Da Redação.
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).