Águas no Sertão! A previsão é de chuvas ainda nesta semana no Sertão da Paraíba

Por - 15 de novembro de 2017 - 16:15

Segundo meteorologista, as tão desejadas chuvas deverão estar de volta ao interior da Paraíba até o final desta semana!

Águas no Sertão! A previsão é de chuvas ainda nesta semana no Sertão da Paraíba

As notícias para o povo sertanejo castigado pela escassez de chuvas são alvissareiras!

De acordo com informações veiculadas pela imprensa em todo o estado, deverão ocorrer fenômenos chuvosos no Sertão e Alto Sertão (interior) da Paraíba ainda em meados desta semana em período compreendido entre os dias 14 e 17 de novembro do ano em curso.

O meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, afirmou que tais conclusões se explicam através da observação do fenômeno La Niña, segundo ele que já encontra-se configurado de maneira a influenciar as condições climáticas em todo o planeta.

A veracidade destas informações pode ser observada com base na ocorrência das últimas chuvas que banharam o solo do Alto Sertão paraibano, sinal claro de que o La Niña está em processo de formação, apesar da pouca intensidade das chuvas.

Com base nos acertos do estudioso, de que chuvas isoladas e de pouca intensidade cairiam no interior da Paraíba, no período compreendido entres os dias 07 à 09 de novembro deste ano, se pode acalentar a esperança de que mais chuvas estejam a caminho. Ele previu e as chuvas chegaram a uma intensidade um pouco mais elevada, a exemplo do que ocorreu no município de Princesa Isabel , onde se observou haver sido da ordem de 12mm .

O fator preponderante que poderá ocasionar chuvas em todo o estado, do litoral ao sertão, é a presença de uma frente fria que vem sendo verificada no Litoral baiano.

Assim, possivelmente ocorrerão precipitações pluviométricas esparsas ou em áreas isoladas, mais precisamente na região compreendida pelo Sertão e Alto Sertão da Paraíba, previstas entre os dias 14 e 17 de novembro (ainda nesta semana).

Da Redação com informações do Diário do Sertão

Créditos da imagem: WEB.

Notícias relacionadas