Farra das Famílias: Vereador denúncia árvore do nepotismo na Prefeitura de CAJAZEIRAS.

Por - 17 de outubro de 2017 - 01:16

Farra das Famílias:  Vereador denúncia árvore do nepotismo na Prefeitura de CAJAZEIRAS.

O Vereador Rivelino Martins (PSB), denunciou na tarde/noite de hoje na seção ordinária da Câmara Municipal de Cajazeiras. A farra do nepotismo que está instalado na prefeitura Municipal.

Com uma árvore do nepotismo bem elaborada, Rivelino pontuou nome por nome, cargos e seus respectivos parentes que ocupam. O nepotismo é em todas as secretarias do governo e as somas de salários por família chega a assutar.

A oposição prepara ações junto ao judiciário, em uma maneira de tentar conter a sagria dos cofres públicos municípais.

Essa ação da divulgação dessa árvore do nepotismo, se acosta a uma ação que a oposição ingressou diretamente no STF contra o secretário de finanças do município que é cunhado do prefeito.

De acordo com a súmula vinculante numero 13, A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

Veja a árvore do nepotismo em Cajazeiras:

Arvore do Nepotismo

Notícias relacionadas