Sem água: Vereador líder do Prefeito retira motor de poço artesiano em Distrito e deixa população sem água e com sede.

Por - 21 de agosto de 2017 - 01:38

Sem água: Vereador líder do Prefeito retira motor de poço artesiano em Distrito e deixa população sem água e com sede.

A reportagem do Farol do Sertão tomou conhecimento na manhã deste sábado (19) que o Vereador Jucinério Felix (PPS) contrariado por não levar o crédito da população do distrito de Divinópolis, zona rural de Cajazeiras, teria ido arrancado na marra o motor bomba de um poço artesiano perfurado pela prefeitura e que abastece parte daquela comunidade.

Entenda o caso:

A prefeitura de Cajazeiras perfurou um poço artesiano no distrito de Divinópolis dias atrás e adquiriu o motor bomba que serve para levar água até uma caixa D’agua e algumas casas da comunidade, até aí tudo bem.

Acontece que a edilidade municipal esqueceu de adquiri os canos, fios elétricos e poste necessários para concluir a instalação do poço.

Foi aí que o Vereador João da Coca (PTC) preocupado com a situação embaraçosa resolveu fazer uma importante ação. O parlamentar motim comprou com recursos próprios os canos, o poste, toda a fiação e materiais para fazer a alvenaria necessária para instalação do poço que só após seu gesto passou a servir a comunidade.

O problema é que quando o Vereador Jucinério Felix soube, ficou uma arara, pois para a população a ação do seu colega João da Coca fora pontual para resolver a situação da falta de água.

Amuado pelo não reconhecimento dos moradores daquele Distrito o Vereador Jucinerio Felix foi até a comunidade e “arrancou” o motor bomba que teria sido adquirido com recursos públicos e levou para lugar incerto e não sabido é de quebra ainda determinou para quem quisesse ouvir que “fossem a procura do Vereador João da Coca para ele comprar o motor bomba também”.

Os moradores ficaram revoltados com a postura do vereador líder do Prefeito na Câmara Municipal que não teria o direito de retirar o motor bomba que foi adquirido com dinheiro da prefeitura é uma comissão está sendo organizado para fazer um boletim de ocorrência contra o vereador cajazeirense.

A reportagem do Farol apurou que somente após a intervenção de Sinésio Martins é que o motor bomba foi devolvido para ser colocado em seu devido lugar.

Tentamos contato com o vereador Jucinerio Felix, porém sem sucesso.

Da redação

Notícias relacionadas