Quatro meses após “recuperar” a nota B- na Avaliação da Capacidade de Pagamento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o Estado da Paraíba ainda não recebeu o aval do governo federal para contrair os empréstimos aprovados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Em entrevista concedida na última semana à TV Master, o governador disse que não há motivos para a União negar os empréstimos e destacou os dados positivos apresentados pelo diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, em encontro recente com o governador.
“Ele registrava a compreensão que ele tem da Paraíba e me adiantava esses dados que atestam que em relação grande maioria dos Estados do Brasil a nossa situação é crescente, positiva, corajosa, e que nos dá uma certa autonomia”, disse o governador.
“Nós temos capacidade de pagamento, a gente roda com superávit a cada final de ano, pagamos nossas contas. Desde que eu entrei pago a folha dentro do mês, as empresas recebem. Os indicadores de investimento aumentaram e o comprometimento da receita corrente liquida com a com a folha caiu. Não há motivo para a demora do governo do federal em atender de forma republicana o Estado da Paraíba”, completou.
O governador acrescentou que, para estabelecer uma condição de controle no Estado, fez os cortes necessários. “Ninguém está pedindo para atender o governador, mas o Estado que conseguiu isso e que fez esforço para isso. Tivemos a capacidade de cortar e tomar medidas que alguns criticavam e hoje todos sabem que eram medidas corretas”, disse.
Somados, os empréstimos aprovados pela Assembleia Legislativa já chegam a 1,7 bilhão. São operações de crédito ligadas a Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), Banco Mundial e Banco Europeu. Para ser liberado, o governo estadual precisa de autorização do Tesouro Nacional.
Fonte: Blog do Gordinho
Notícias relacionadas
-
Chico Mendes agride funcionário do HRC
A agressão se deu na última sexta-feira, no momento da vinda do governador ao HRC
-
Município de Cajazeiras atrasa salários da Saúde e servidores fazem protesto. VEJA VÍDEO!
Em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos servidores que resolveram protestar, após mais de 45 dias de atraso no recebimento dos salários.
-
Amanhã se comemora o “Dia do Corno” e adeptos do “cuckold” festejam data mundo afora
A prática do cuckold, é mais comum do que se imagina e nela, o homem se excita ouvindo ou assistindo a parceira fazendo sexo com outro(s).