Transparência zero: Portal da transparência municipal quase nao tem informações, nomeações e licitações ficam sem a devida publicidade !

Por - 22 de junho de 2017 - 12:54

Transparência zero: Portal da transparência municipal quase nao tem informações, nomeações e licitações ficam sem a devida publicidade !

A transparência parece andar longe das hostes do governo municipal na cidade de Cajazeiras (PB), qualquer cidadão que tenha interesse em acessar o portal da transparência do município não conseguirá visualizar muitas informações.

A edilidade cajazeirense parece não se preocupar muito com o princípio da publicidade e a lei da transparência no serviço público que rege os atos administrativos.

De acordo com o TCE-PB os atos tem que ser amplamente divulgados e para tanto caso alguém deseje saber informações dos atos praticados na Prefeitura de Cajazeiras terá que recorrer a própria Corte de Contas que divulgou os supersalários de funcionários municipais de Cajazeiras através do sistema SAGRES-PB.

Recetemente o próprio Tribunal de Contas da Paraíba cancelou uma licitação de coleta de lixo, após constatar irregularidades no processo licitatório. Há quem diga a boca miúda na cidade que a licitação que já tem nova data pra ocorrer já tem ganhador escolhido, tanto que o dito empresário desde janeiro já vem se equipando, adquirindo inclusive caminhões coletores que se encontram guardadinhos em garagem particular só esperando a confirmação do resultado.

O Diário Oficial “Nova Era” que serve para publicar os atos administrativos municipal, não vem sendo publicado no site transparência do município de Cajazeiras exatamente para facilitar essas irregularidades nas licitações e nomeações de apadrinhados políticos em funções comissionadas.

A Câmara Municipal ao se deparar com tamanha omissão, aprovou requerimento endereçado ao Prefeito exigindo cópias de todos os diários oficiais do município da atual administração, desde o mês de janeiro até o mês de junho de 2017.

Da redação

Notícias relacionadas